quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ABC PERDE PARA O PAYSANDU EM BELÉM/PA

Yago Pikachu gol Paysandu x ABC (Foto: Igor Mota / Agência Estado)O Paysandu voltou a vencer na Série B do Brasileirão. Jogando em Belém, no Estádio Mangueirão, o bicolor derrotou o ABC por 1 a 0 em jogo atrasado da 29ª rodada. O lateral-direito Yago Pikachu marcou o gol do jogo. Com o resultado, o Papão subiu duas posições na tabela e agora é o 17º colocado, com 32 pontos. Já o Alvinegro potiguar estacionou nos 35 pontos e se manteve no 16º lugar.

A partida foi a primeira do Paysandu depois que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu o Estádio da Curuzu por 30 dias. Na última sexta-feira, quando o time perdeu em casa para o Avaí por 2 a 0, alguns torcedores se revoltaram e soltaram bombas e jogaram pedras em direção ao gramado de jogo.
O Paysandu só volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21h (horário de Brasília). Já o ABC encara o Oeste no sábado, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, às 16h20m (horário de Brasília). As duas partidas são válidas pela 32ª rodada da Série B.
 
Água mole em pedra dura...

Pressionado pela torcida, o Paysandu já iniciou o confronto se mandando para o ataque. No primeiro minuto de bola rolando, Eduardo Ramos arriscou de fora da área e Wilson Júnior defendeu com tranquilidade. Yago Pikachu e Diego Barboza também tentaram abrir o placar ainda no começo da partida, mas sem sucesso. O ABC foi obrigado a recuar e apenas se defendeu das investidas da equipe mandante.
De tanto insistir, o Papão finalmente conseguiu balançar as redes aos 24 minutos do primeiro tempo, com o lateral-direito Yago Pikachu. O volante Zé Antônio deixou o companheiro de cara para o gol, e ele só teve o trabalho de tirar do goleiro Wilson Júnior para marcar: 1 a 0. Logo depois, o técnico Roberto Fernandes, do ABC, sacou o volante Serginho e pôs o lateral Toty em campo. Mas a mudança não surtiu efeito, e o Paysandu continuou à frente no placar.

ABC tenta, mas não empata

O ABC voltou do intervalo com mais uma alteração no time. O atacante Alvinho entrou na vaga do meia Erick Flores e logo tentou uma jogada individual, que não deu certo. O primeiro lance de perigo da etapa final só saiu aos oito minutos, quando Yago Pikachu driblou Daniel Paulista e mandou uma bomba por cima do gol. Três minutos depois, Zé Antônio cobrou falta com força, Wilson Júnior bateu roupa e Careca desperdiçou o rebote.
O Alvinegro quase empatou aos 25 minutos, com Alvinho. O atacante recebeu livre na área e chutou firme no alto, mas Matheus salvou o Papão. Wesley Bigu também tentou marcar para os potiguares, mas parou na marcação bicolor. A situação dos visitantes ficou ainda mais complicada quando o volante Daniel Paulista foi expulso, aos 38 minutos, após falta dura e reclamação com o árbitro. E o placar seguiu sem qualquer alteração até o apito final: 1 a 0.

FONTE: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário