quinta-feira, 3 de outubro de 2013

AMÉRICA/RN PERDE EM CASA E ESTÁ PERTO DO Z-4

Lincom gol Bragantino (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
O Bragantino se recuperou da derrota sofrida para o Sport em casa, no último sábado, e venceu o América-RN por 2 a 0 nesta terça-feira, no Rio Grande do Norte. Com dois gols de Lincom, o Massa Bruta chegou à 11ª colocação na tabela, com 36 pontos, e abriu 10 de vantagem para a temida zona de rebaixamento. Já o alvirrubro potiguar, que perdeu pela primeira vez no Estádio Nazarenão nesta Série B, estacionou na 16ª posição com 27 pontos, e tem apenas um a mais que o Atlético-GO.
O América-RN já volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, no Recife, às 19h30. Já o Bragantino recebe o América-MG no próximo sábado, no Estádio Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 21h. As duas partidas são válidas pela 27ª rodada da Série B.
Gol relâmpago e domínio do Braga
O Bragantino não se deixou intimidar pela torcida americana e partiu para o ataque assim que a bola rolou em Goianinha. Logo aos dois minutos, Lincom aproveitou o excelente cruzamento de Léo Jaime pela direita e cabeceou para o abrir o placar no Estádio Nazarenão. O gol sofrido abalou a equipe potiguar, que mostrava nervosismo e não conseguia armar jogadas ofensivas. Aos 11 minutos quase saiu o segundo do Massa Bruta, quando o zagueiro Guilherme Mattis recebeu de Geandro e arriscou a batida, acertando a zaga alvirrubra.
Sob vaias e gritos de "burro", o técnico Pintado sacou o volante Daniel Amora e pôs o meia Vinícius Pacheco no time do América-RN. E foi dos pés dele que surgiu a primeira grande chance dos potiguares, aos 36 minutos. Após boa tabela com Tiago Adan, Vinícius soltou a bomba da entrada da área e forçou grande defesa do goleiro Leandro Santos. Firme na marcação e preciso nos contra-ataques, o Bragantino chegou ao segundo gol já nos acréscimos da primeira etapa: Lincom recebeu de Magno Cruz em profundidade e tocou na saída de Andrey para ampliar.
Pressão do América-RN, mas nada de gol
Na volta do intervalo o Bragantino quase surpreendeu o América-RN. Após cruzamento de Léo Jaime, Magno Cruz fez o corta-luz e Tiaguinho soltou a bomba, mandando à direita do gol de Andrey. A partir daí a pressão foi toda dos mandantes. Aos sete minutos Raí cruzou na área, Leandro Santos saiu mal do gol e Cléber cabeceou para fora. Treze minutos depois, aos 20, Vinícius Pacheco recebeu de Adriano Pardal na entrada da área e pegou de primeira, mas o lateral Robertinho apareceu bem e fez o corte.
Apenas administrando o resultado, o Bragantino se fechou ainda mais na defesa e o volante Preto recebeu cartão amarelo por fazer "cera". Então o técnico Pintado tirou o atacante Júnior Negão do bando de reservas e mandou o time para o ataque. Aos 35 minutos, Vinícius Pacheco quase descontou após cobrança de falta, mas Francesco salvou em cima da linha. Fabinho e Magno Cruz ainda trocaram agressões e foram expulsos pelo árbitro. O América-RN pressionou até o último instante da partida, mas sem sucesso. O jogo terminou mesmo 2 a 0 para o Bragantino.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário