quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ABC VENCE O JEC EM SC E SOBE NA TABELA DA SÉRIE B 2013

Joinville x ABC (Foto: Divulgação/Joinville)Um raio dificilmente cai duas vezes no mesmo lugar, mas nesta terça-feira, na Arena Joinville, aconteceu. Assim como aconteceu contra o Avaí, o Joinville voltou a perder um pênalti no primeiro tempo, perder a chance de abrir o placar e ver os visitantes saírem da Arena vitoriosos. O algoz dos catarinenses agora foi o ABC, que venceu por 2 a 1 com gols de Rodrigo Silva e Edson para chegar à quinta vitória seguida – Sandro chegou a empatar para o JEC, que não segurou o resultado diante da torcida.
Na primeira etapa, Edu sofreu pênalti cometido por Flavio Boaventura. Calmo como sempre, Marcelo Costa foi para a cobrança, mas bateu muito fraco, sendo parado por Wilson Júnior. O camisa 1 do ABC viria a comemorar aos 44 do primeiro, quando Rodrigo Silva abriu o placar. Na segunda etapa, o Joinville chegou ao empate com Sandro, aos 30, mas foi 'anulado' pelo segundo gol do Mais Querido minutos depois, com o volante Edson.
A nova vitória faz o ABC ir a 32 pontos, subindo para a 15ª posição. Já o JEC, ainda com 42, caiu duas colocações, e agora é o nono. Na próxima rodada, a 29ª da Série B do Brasileiro, o Joinville joga de novo em casa. Na sexta-feira, dia 11, enfrenta o Icasa, às 19h30m. Já o ABC joga pela 30ª rodada, já que a partida contra o Paysandu, teoricamente a seguinte, foi transferida para o dia 22 de outubro. Portanto, o Mais Querido volta a campo apenas na outra terça-feira, dia 15, quando recebe o São Caetano no Frasqueirão, às 21h50m.

JEC não fez, ABC 'puniu'

Não por coincidência, os primeiros ataques do Joinville na partida foram todos pelo lado esquerdo, explorando o lado direito da defesa do ABC. Por aquele flanco, quem jogava era Somália, volante improvisado naquele setor. O jogador é bem conhecido do elenco do JEC, já que atuou pelo Coelho nesta temporada – sem espaço, foi negociado. Mas o camisa 2 do Mais Querido também queria assustar. Como aos 15, quando chegou a entrar na área do JEC para finalizar, mas também ser travado pelo zagueiro Sandro. Mas quem chegou mesmo foi o time da casa. Aos 19, ao tentar tirar a bola da cabeça de Edu, Flávio Boaventura acertou o rosto do atacante do JEC. Pênalti. Marcelo Costa bateu rasteiro, fraco, tentando tirar de Wilson Júnior, que esperou a cobrança para fazer a defesa com as pernas – foi o segundo pênalti seguido perdido pelo time catarinense jogando em casa.
O lance animou o time potiguar, que passou a atacar o JEC com mais frequência. Aos 25, Júnior Timbó achou Somália entrando pelo meio, mas o lateral se equivocou ao decidir chutar de longe, ao invés de carregar mais a bola para perto da área. O mesmo Timbó apareceu dez minutos mais tarde, ao arriscar, mas pelo lado. O meia voltou a atacar no final da etapa inicial. Aos 44, assim como tentara com Somália, Timbó tentou lançar para Rodrigo Silva, mas viu Eduardo cortar. Mas o lateral fez errado, ao cortar para o meio, deixando na medida para o camisa 9 do ABC ter tempo para olhar para o gol e tocar no canto de Ivan: 1 a 0 ABC.

ABC leva empate, mas sai vitorioso

Mal nas últimas rodadas, parecia que a partida desta terça-feira frente ao ABC era a última cartada para o Joinville. Prova disso foram as alterações no intervalo, com as entradas de Kim e Edigar Junio, dois atacantes, nos lugares de Edu, camisa 11, e Eduardo, lateral-direito. Mais ofensivo, o JEC foi para cima. Ou pelo menos tentou. O primeiro foi Rafinha, de falta. Depois, Edigar Junio criou duas chances seguidas, chutando cruzado e depois de fora, no alto. Wilson Júnior evitou o empate nos dois lances. O mesmo Junio perdeu chance incrível, digna de Inacreditável FC, aos 22, ao receber cruzamento de Naldo da direital após toque de letra de Kim na ponta direita.
Um lance praticamente igual aconteceu aos 30, mas com gol, já quando o ABC tinha um a menos, após Flavio Boaventura levar o segundo amarelo. Na primeira trave, Sandro se antecipou da zaga do ABC e cabeceou para empatar na Arena. Mas a alegria do torcedor do Joinville durou muito pouco. Exatamente três minutos. Solto pela direita, o volante Edson invadiu a área e saiu na frente de Ivan. Calmo, o camisa 5 do ABC esperou a saída do camisa 1 do JEC, e, com um leve toque por cima, fez o segundo dos potiguares, que saíram de Santa Catarina com a vitória e fora da zona de rebaixamento - Michel Schmoller também foi expulso pelo ABC, mas no final, sem prejudicar sua equipe.

FONTE: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário