sexta-feira, 4 de março de 2016

CASCATA FAZ PÊNALTI CONTRA O CRB, E AMÉRICA/RN CHEGA A LIDERANÇA

Cascata América-RN x CRB (Foto: Canindé Pereira)
Não foi uma boa partida. Longe disso. Talvez pela sequência de jogos, América-RN e CRB não empolgaram nesta quarta-feira, em Natal, pela Copa do Nordeste. Os times ficaram presos à marcação, e o gol da vitória do Mecão, por 1 a 0, saiu em cobrança de pênalti, convertido por Cascata no primeiro tempo. Melhor para os potiguares, que chegaram a sete pontos e assumiram a liderança do Grupo B, ultrapassando o Coruripe no número de gols marcados (6 a 5). Na etapa final, o volante regatiano Olívio recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Atrapalhou os planos do time de Alagoas na Arena das Dunas.
O CRB ficou nos seis pontos e encerra a noite no terceiro posto, à frente apenas do lanterna Estanciano, com três. Faltam duas rodadas para o término da primeira fase. Terça-feira, o América-RN pega o Estanciano, às 19h15, no Francão, em Estância. Dia 10, o Galo encara o Coruripe, às 16h30, no Gerson Amaral, em Coruripe.
Fechou o tempo
América-RN x CRB confusão (Foto: Fabiano de Oliveira)
Roninho fez uma graça no fim do jogo e revoltou os jogadores do CRB, que também estavam na bronca com a arbitragem. A confusão começou na saída do gramado e terminou na zona mista. 
Empurrões e gritos esquentaram o clima, até a polícia intervir, com spray de pimenta e tudo, e os menos exaltados das equipes afastarem os brigões. Cascata foi o mais comedido.
Jogo de poucas chances
O América-RN propôs o jogo, atacou o CRB desde o início. Não criou grandes oportunidades, até pela forte marcação do adversário, mas, aos 26 minutos, o zagueiro Gabriel facilitou o trabalho. Ele segurou o atacante Rômulo na pequena área e o árbitro, bem colocado, viu. Cascata bateu o pênalti no meio do gol, rasteiro, e abriu o placar. O CRB ameaçou apenas aos 36 minutos. Em cobrança de escanteio, pela direita, Diego bateu fechado e Júnior Terceiro quase marcou contra. Passou perto. Aos 42, Somália tabelou com Neto Baiano e, de frente para o goleiro do América, finalizou sem força.
O CRB atacou um pouco mais no segundo tempo. Pressão improdutiva. Fechado, o Mecão diminuiu os espaços e também não encaixou contra-ataques. O jogo ficou truncado, até chato. Para complicar sua missão, o Galo ainda perdeu o volante Olívio, expulso aos 27 minutos. Ele acertou Cascata por trás, já havia recebido cartão amarelo, e o árbitro Avelar Rodrigo da Silva, do Ceará, não perdoou. Aos 35, Cascata recebeu ótimo passe de Roninho e, com um chutaço, quase ampliou. Depois, o América decidiu não arriscar, mesmo com um homem a mais. Segurou a bola na arena e confirmou a vitória pelo placar mínimo.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário