quarta-feira, 9 de março de 2016

NANDO MARCA DUAS VEZES E ABC BATE O PALMEIRA/RN EM ESTRÉIA DO RETURNO

O ABC fez o suficiente para largar com vitória no segundo turno do Campeonato Potiguar. A equipe alvinegra soube aproveitar a fragilidade do Palmeira-RN e venceu por 2 a 0 no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Os dois gols foram marcados pelo atacante Nando, que já havia balançado as redes do Verdão no triunfo do primeiro turno. O goleiro Vaná também foi importante na conquista do resultado e da liderança, com boas defesas no segundo tempo. Com três pontos assim como o Alecrim, o Mais Querido ocupa a ponta da tabela devido ao saldo de gols.

Na próxima rodada, o Palmeira encara o Potiguar no Nogueirão, em Mossoró, no domingo. No mesmo dia, o ABC recebe o Globo FC no Frasqueirão, em Natal. Antes, porém, o Alvinegro joga pela Copa do Nordeste na quinta-feira, diante do Salgueiro, também no Frasqueirão.
A história do jogo poderia ter sido mais tranquila para o ABC se Nando tivesse marcado ainda aos três minutos, após sobra de bola na pequena área. No arremate, o goleiro Yure Wendel conseguiu a defesa. Pouco depois, o meia Lúcio Flávio, em sua especialidade, quase marcou em cobrança de falta. O gol só saiu aos 38 minutos. Leozinho fez o cruzamento da esquerda e Nando subiu bem para fazer de cabeça.
O segundo tempo começou com pressão dos donos da casa. Alison recebeu lançamento e tentou encobrir Vaná com um toque de primeira, mas o goleiro alvinegro alcançou. Augusto também tentou em batida fechada de falta, mas Vaná mostrou que estava atento e espalmou. Aos 15 minutos, porém, Nando tratou de consolidar a vitória alvinegra. Após bola estourada na defesa, o camisa 9 ganhou a disputa de bola com Jardel e, com frieza, mandou para as redes. O Palmeira voltou a assustar Vaná com chute forte de Railson de fora da área. Aos 30 minutos, o lateral-esquerdo Luiz Felipe, do ABC, ainda foi expulso. Apesar disso, o time alvinegro conseguiu se defender bem e segurar o placar. No fim, Gabriel quase ampliou de cabeça após cobrança de falta de Lúcio Flávio.

FONTEgloboesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário