O Alecrim aproveitou a pausa no estadual para se condicionar fisicamente e entrosar os jogadores. Na estreia no returno do Campeonato Potiguar, mostrou um bom futebol e muita velocidade para segurar o América-RN, que de olho na Copa do Nordeste, jogou apenas com os atletas reservas. O resultado foi o placar de 1 a 0 para o Verdão, com gol de Dalberto, que coloca a equipe alviverde na liderança no segundo turno. Do outro lado, o Alvirrubro entrou em campo com 11 reservas e mostrou uma falta de entrosamento e pouco futebol.
O jogo
A partida para o América-RN servia como uma experiência para o técnico Guilherme Macuglia, que poupou todos os titulares em virtude da Copa do Nordeste. Com os reservas, o Alvirrubro começou empolgado e chegou ao ataque aos 30 segundos, com o atacante Jefferson. O camisa 9 roubou a bola do zagueiro Gelison, chegou à linha de fundo, mas mandou a bola pela linha lateral. A resposta do Alecrim foi imediata. Após jogada pela esquerda com Diego Mipibu, a bola passou por toda a zaga. Na sobra, Arez bateu firme e o atacante Dalberto conseguiu um toque de esquerda para abrir o placar. Com a vantagem, o Esmeraldino ainda teve outras oportunidades com Diego Mipibu e Arez e Felipe Potengi, todas defendidas pelo goleiro Camilo. O Mecão apostou as tentativas de ataque com Roninho e Jefferson, mas o goleiro Messi esteve bem atento ao jogo.
Na etapa final, o técnico Guilherme Macuglia optou pelas entradas dos meias Mateus e Reis e o América-RN melhorou em campo. As jogadas ofensivas fluíram e a torcida começou a incentivar o time, mas as péssimas conclusões de Roninho e Jefferson irritaram alguns torcedores, que vaiaram os jogadores. O Alecrim apostou nos contra-ataques e chegou a marcar o segundo gol, novamente com Dalberto, mas o assistente Alex Batista da Silva assinalou o impedimento e deixou irritado o elenco alviverde. Após a partida, vaias e críticas para os jogadores americanos, enquanto o elenco esmeraldino festejou com muita festa junto aos poucos torcedores na arquibancada.
FONTE: globoesporte/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário