quarta-feira, 6 de junho de 2012

AMÉRICA SAI PARA 02 JOGOS FORA DE CASA, VENCE UM E EMPATA O OUTRO




 GUARATINGUETÁ/SP 0 X 2 AMÉRICA/RN

Em seu primeiro jogo como visitante 01/06/2012, o América-RN mostrou força também fora de casa. Na noite desta sexta-feira, no Estádio Dario Rodrigues Leite, o time venceu o Guaratinguetá por 2 a 0 (assista aos gols no vídeo), manteve os 100% de aproveitamento e, com nove pontos, assumiu provisoriamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro pelos critérios de desempate, mesmo com um jogo a menos. Os potiguares têm a mesma pontuação e saldo que o América-MG, mas levam vantagem no número de gols pró: oito contra sete. Já a equipe paulista, que tem a pior defesa do torneio com dez gols sofridos, caiu para a 15ª posição com três pontos e corre o risco de terminar a rodada, no sábado, na zona de rebaixamento, caso Guarani ou Paraná ganhem suas partidas.

AMÉRICA X VITÓRIA/BA 05/06/2012


A partida adiada da segunda rodada da Série B era a chance de o Vitória entrar para o G-4 da Série B do Brasileirão. Mas o adversário mostrou que não era à toa que já fazia parte do grupo dos quatro mais bem colocados. Invicto e na vice-liderança da competição, o América-RN fez jogo duro no Barradão, e o Leão precisou suar muito a camisa para arrancar um empate em 2 a 2, após ficar duas vezes atrás no marcador.
Com o resultado, o Dragão de Natal manteve a segunda colocação, com dez pontos, mas agora tem a companhia do Joinville, que derrotou o ASA por 1 a 0. O alvirrubro, no entanto, tem um jogo a menos e pode até mesmo chegar à liderança, caso vença o Bragantino na próxima sexta-feira, às 21h, no Nazarenão, por três ou mais gols de diferença - neste caso, levaria a melhor sobre o América-MG nos critério de desempate.
O Vitória, por sua vez, chegou a sete pontos, dois a menos que o Criciúma, quarto colocado - tivesse vencido, o Leão estaria no G-4 graças ao melhor saldo de gols. O próximo adversário é o Boa Esporte, no estádio Melão, em Minas. O jogo será na sexta-feira, às 21h.

O Dragão impetuoso sufoca o Leão sonolento

No primeiro tempo, o América-RN fez jus à sua invencibilidade. Aproveitando-se da agilidade de Norberto, com mais ares de atacante que de lateral, o time potiguar não se intimidou e foi para cima do Vitória. Logo aos sete minutos, no entanto, ele perdeu uma grande chance. Depois de receber passe de Wanderson, o lateral invadiu a área e furou na hora de mandar para o fundo das redes.
Com falhas na defesa, o Leão baiano se defendeu como pôde no primeiro tempo. Sob os gritos dos auxiliares Ricardo Silva e Rodrigo Carpegiani, o elenco rubro-negro não criou grandes chances e se ateve a chutões de longe para tentar abrir o placar.
Aos 27, o Vitória viu o principal jogador adversário sair de campo. Machucado, Norberto deu lugar a Pingo. A partida ficou um pouco mais equilibrada, mas o time baiano não conseguiu superar a dificuldade para fazer a bola chegar aos homens de frente. Sem uma boa saída e até com certa apatia, o Leão tentou resistir à pressão potiguar.
E o resultado da insistência do visitante apareceu aos 40 minutos. Lúcio Curió serviu a Pingo dentro da área, e o atacante não desperdiçou. Por entre as pernas de Douglas, o jogador abriu o placar: 1 a 0 América-RN.

Segundo tempo tira o fôlego da torcida no Barradão

Se o Vitória tomou sufoco no primeiro tempo, utilizou o intervalo para renovar as energias. Na segunda etapa, parecia que outro time havia voltado do vestiário. Com Dinei no lugar de Eduardo Ramos, e Léo substituindo Gabriel, o Leão entrou em campo com mais ímpeto e determinação.
Incendiando o ataque rubro-negro, Dinei perdeu uma chance de empatar logo aos dois minutos, com um chute que tirou tinta da trave do goleiro Dida. Aos 11, o atacante não errou. Após cruzamento de Marquinhos, Dida saiu mal, e Dinei não desperdiçou. Tudo igual no Barradão.
Com desempenho apagado no segundo tempo, o América-RN buscava manter o resultado, mas assistia às investidas do Vitória pelas laterais. O time potiguar trocou de lugar com o Leão e apresentou dificuldade para jogar na segunda etapa, sem oferecer perigo ao gol de Douglas.
Marquinhos tentou aproveitar a queda de rendimento do adversário, mas não acertou a pontaria. Em duas grandes chances, o jogador tirou o fôlego do torcedor, sem conseguir mandar a bola para o fundo das redes. E quem não faz leva. O castigo não demorou: após uma cobrança de escanteio, Cléber fez de cabeça o segundo do Dragão potiguar, aos 38.
Se faltou emoção no primeiro tempo, o segundo compensou. Quatro minutos após o segundo gol do América-RN, Neto Baiano cobrou falta com precisão e marcou seu 34º gol na temporada. Placar selado no Barradão: 2 a 2.
FONTE: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário