quinta-feira, 7 de março de 2013

ABC VENCE A PRIMEIRA NO ESTADUAL 2013

ABC vence Santa Cruz-RN no Estádio Frasqueirão (Foto: Jocaff Souza)Jogando no Estádio Frasqueirão, o ABC desbancou o campeão da primeira fase do Campeonato Potiguar, Santa Cruz-RN, na noite desta quarta-feira. Em partida válida pela segunda rodada do primeiro turno da segunda fase, o Mais Querido venceu por 2 a 1 com gols dos reservas Jheimy e Rodrigo Silva. Madson, que também veio do banco, marcou o de honra para o Tricolor do Trairi.
Com o resultado, o alvinegro ocupa a terceira colocação com três pontos conquistados. Como seu saldo é zero, fica à frente de Assu e América-RN, que tem o mesmo número de pontos, mas saldo negativo. O tricolor segue com apenas um ponto e é o sexto colocado.
 
Reservas que decidem

Os visitantes até tentaram impressionar no começo da partida, mas logo o ABC fez valer o mando de campo. Com o meio-campo das duas equipes sem muita criatividade, as equipes jogavam mais pelas laterais. Aos 36 minutos, Thiaguinho chutou para grande defesa de Marcello Galvão. Três minutos depois, Júnior Xuxa cruzou na cabeça de Edson, que quase abriu o placar.
O treinador Givanildo Oliveira já voltou do intervalo com uma mudança: Jheimy no lugar do pouco inspirado Vanderlei. Deu certo. Logo aos nove minutos, o atacante fez grande jogada e tocou para o companheiro Romarinho, que desperdiçou. Na sequência, o prata da casa sentiu dores na região lombar e foi substituído por Rodrigo Silva. Deu certo de novo.
A nova dupla de ataque construiu a jogada que abriu o placar aos 17 minutos. Jheimy recebeu de Rodrigo Silva, limpou o goleiro tricolor e marcou o primeiro. Aos 32, Madson, que também saiu do banco, dominou após cruzamento e, sozinho, chutou forte para igualar o placar. Mas bastaram cinco minutos para Rodrigo Silva provar que tem estrela. Ele recebeu lançamento de Júnior Xuxa e definiu o placar: 2 a 1.

Próximos desafios

Agora, o ABC vai a Mossoró, onde enfrenta o Baraúnas, no Estádio Nogueirão. O Santa Cruz-RN vai a Goianinha medir forças com o América-RN, no Estádio Nazarenão. Todos os jogos da terceira rodada estão marcados para as 17h deste domingo.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário