terça-feira, 29 de abril de 2014

ABC SUPERA GRAMADO RUIM DO IBEREZAÃO E DERROTA O BOA ESPORTE/MG

ABC x Boa Esporte (Foto: Klênyo Galvão)O primeiro jogo do ABC no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz, a 111 km de Natal, terminou com final feliz. Apesar do gramado ruim, o Alvinegro conseguiu superar o Boa Esporte na noite deste sábado. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado pelo lateral-direito Patrick, em cobrança de falta precisa, aos 37 minutos do primeiro tempo. O placar poderia ter sido mais elástico, mas o goleiro Emerson teve atuação destacada na segunda etapa e parou o atacante Dênis Marques.
Com o resultado, o ABC soma quatro pontos e figura na quarta posição com o fechamento da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. O time mineiro, com um ponto, é o 17º colocado.
O Alvinegro potiguar volta a campo no próximo sábado, no clássico contra o América-RN. O jogo será na Arena das Dunas, em Natal, e servirá como jogo-teste da Fifa para a Copa do Mundo 2014. No mesmo dia, o Boa Esporte recebe o América-MG em Varginha. Os dois confrontos começam às 16h20.

Campo não ajudou

O jogo foi bastante pegado no primeiro tempo. As condições do gramado não contribuíram para uma maior posse de bola das duas equipes. Pelo lado do Boa, a melhor oportunidade veio aos nove minutos. Nilson recebeu de Marinho Donizete, virou em cima da marcação, mas chutou fraco. O gol do ABC veio aos 37 minutos. Patrick cobrou falta com perfeição, sem chances para o goleiro Emerson.
A segunda etapa foi mais animada para os torcedores do ABC que foram ao Iberezão. O centroavante Dênis Marques, mais acionado, acordou no jogo e levou perigo em quatro oportunidades. Em três delas, parou nas mãos do goleiro Emerson. Na melhor oportunidade, o DM9 aproveitou a bobeira do zagueiro Thiago Carvalho, avançou livre e chutou para a grande defesa do paredão do Boa. O atacante Gilmar, que substituiu Lúcio Flávio, também mandou uma bola na trave. Os mineiros ainda tentaram pressionar no final, mas o Alvinegro soube gastar o tempo e administrar a vitória.

FONTE: globoesporte.com/rn


Nenhum comentário:

Postar um comentário