quarta-feira, 23 de abril de 2014

COM DOIS GOLS DE MAX, MECÃO VENCE O AVAÍ NA ARENA DAS DUNAS

América-Rn x Avaí - Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)
A estreia de América-RN e Avaí na Série B contou com ingredientes de uma grande partida. A Arena das Dunas, palco para quatro jogos na Copa do Mundo, viu os belos gols de Rodrigo Pimpão e Max (duas vezes), que garantiram a vitória para o Mecão por 3 a 1. Roberto descontou para o Leão da Ilha ainda no primeiro tempo. O resultado manteve a invencibilidade de Oliveira Canindé no comando alvirrubro, ao alcançar 11 jogos sem perder, desde que assumiu o time na semifinal da Copa do Nordeste.
As equipes entraram em campo determinadas a mostrar um bom trabalho, e a partida foi recheada de emoção. Os quatro gols levantaram as duas torcidas, que mesmo no feriadão da Semana Santa compareceram em bom número. O América-RN, com a base do estadual mantida, mostrou entrosamento em campo.
O América-RN encara na segunda rodada o Oeste, no próximo sábado, às 16h20, no Estádio dos Amaros. Já o Avaí volta a jogar na terça-feira, onde recebe na Ressacada o Bragantino, às 21h50.
O início da partida foi marcado por uma disposição maior do Avaí, sobretudo graças ao volante Tinga. Os donos da casa foram acuados e não conseguiram trocar passes. Mas aos 23 minutos Rodrigo Pimpão deu um lindo toque no canto direito e abriu o placar. A resposta do Avaí foi aos 39, com Roberto, chutando forte. No fim do primeiro tempo, Marcelinho fez um belo cruzamento pela direita para Max, que acertou um voleio e colocou o Mecão à frente do placar.
Na etapa final, o América manteve a posse de bola e, com as jogadas pelas laterais, conseguiu furar o bloqueio adversário. Marcelinho, pela direita, e Wanderson, pela esquerda, fizeram a festa da torcida alvirrubra. No meio, um inspirado Arthur Maia buscava também um gol, mas o goleiro Diego fez belas defesas e brecou as tentativas do armador. Para decretar a boa apresentação, Max mostrou oportunismo e após mais um cruzamento de Marcelinho, se antecipou a marcação e, de cabeça, deu números finais ao jogo.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário