segunda-feira, 14 de abril de 2014

AMÉRICA/RN RECEBE A TAÇA DO TÍTULO DO RETURNO E EMPATA COM O POTIGUAR M

América-RN - jogadores com taça do segundo turno (Foto: Ricardo Silva/Cedida)Campeão do segundo turno do estadual por antecipação, de forma invicta, o América-RN levantou a taça apenas neste sábado, antes do duelo com o Potiguar de Mossoró. O jogo serviu apenas para cumprir tabela e acabou empatado em 1 a 1. O confronto atraiu apenas 231 torcedores ao Estádio Nazarenão, em Goianinha.
O capitão Edson Rocha, que estava no banco de reservas, foi o responsável por erguer o troféu. Do time titular, o zagueiro Cleber, o volante Fabinho, o meia Arthur Maia e o atacante Rodrigo Pimpão, que não estavam relacionados para a partida, também foram ao estádio para participar da entrega da taça. Na oportunidade, o presidente do Mecão, Gustavo Carvalho, foi homenageado pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, e ganhou um presente, no mínimo, curioso. Era um relógio de parede, criado por um artista local.
O América-RN entrou em campo com um time B, poupando os titulares para a primeira final do Campeonato Potiguar, contra o Globo FC, marcada para quarta-feira. O jogo será no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Já o Potiguar encara o próprio Globo FC na segunda-feira, fechando o segundo turno. A partida será disputada no Edgarzão, na cidade de Assú, já que o Nogueirão, em Mossoró, está interditado.
América-RN - jogadores com taça do segundo turno (Foto: Ricardo Silva/Cedida)
Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, após eliminar a Portuguesa, o Potiguar também jogou com uma equipe considerada reserva. Expulsos no clássico contra o Baraúnas, o zagueiro Everaldo, o lateral Michael, o volante Rogério e o atacante Vavá cumpriram suspensão, além do lateral-esquerdo Berg, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O técnico Ubirajara Veiga também decidiu preservar o goleiro Ramon, o zagueiro Paulo Paraíba, o volante Magno e o atacante Reginaldo Junior.
E foi o time mossoroense que saiu na frente em Goianinha. O atacante Sávio, de 18 anos, marcou aos 39 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro gol do jogador como profissional.
- Estreia melhor do que imaginava. Poder marcar logo no primeiro jogo como profissional é muita felicidade - disse Sávio.
O América-RN empatou na segunda etapa, logo aos oito minutos. Após boa jogada de Rafinha, Adriano Pardal mandou para o fundo das redes. Com o resultado, o Mecão fecha o segundo turno invicto, com 19 pontos, sendo seis vitórias e um empate.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário