A vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz-RN, no Estádio Frasqueirão, não animou o técnico do ABC, Zé Teodoro. O time alvinegro ainda buscava a classificação para a Copa do Brasil, mas viu o o Alecrim vencer o Baraúnas e ficar com a vaga. Ao final da partida, o comandante do Mais Querido considerou que houve uma melhora no elenco, mas voltou a destacar que a equipe precisa de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O ABC estreia no próximo dia 18, contra o Santa Cruz, no Recife.
- Em todos os jogos que fizemos em casa, o time apresentou uma melhora e a quantidade de gols também. Vimos uma mudança de postura dos jogadores, mas, sem treinamento, apenas na palavra, não tem condição. Não podemos levar o estadual como parâmetro para a Série B e precisamos trabalhar numa realidade acima disso. Vamos tentar montar um time para o primeiro jogo da competição e surpreender - disse Zé Teodoro à Rádio Globo Natal.
O treinador foi questionado sobre a quantidade de reforços que o time precisará na Série B e explicou que os jogadores já foram avaliados e haverá uma lista de dispensa nos próximos dias. Zé Teodoro disse ainda que, para a estreia na Segundona, seis jogadores devem chegar ao clube.
- Um setor na Série B que precisa de reforços é na parte defensiva, principalmente no meio-campo, que me mostrou ser vulnerável, sem marcação, sem criação. Pelo menos até o jogo de estreia, vamos contar com cinco a seis jogadores e acredito que precisam chegar até esta sexta-feira para começarmos os trabalhos. Vamos preparar os jogadores que estão chegando para estrear bem na Série B - planeja.
Lista de dispensas
Para que o clube faça contratações, alguns jogadores do atual elenco devem sair do time, seja por empréstimo, devolução à antiga equipe ou até mesmo voltar para as categorias de base. Segundo o treinador, já houve uma conversa com alguns jogadores. Durante a entrevista coletiva, Zé Teodoro foi questionado sobre a utilização do atacante Lúcio Curió, alvo de críticas da torcida pelo baixo rendimento nos últimos jogos, chegando a ser vaiado no clássico contra o América-RN.- Não é só o Lúcio (Curió). Eu tenho que avaliar o custo benefício de alguns jogadores. Precisamos de atletas que queiram estar aqui para ajudar. Todos os jogadores sabem que passamos por um período de testes e aqui não pode ser um laboratório. Agora precisaremos reduzir o elenco para a sequência da temporada. A partir de amanhã (quinta-feira), vamos começar a reduzir o elenco para diminuir custos. Quem sempre 'dança' no final é o treinador e eu quero o melhor para o ABC - concluiu.
FONTE: globoesporte.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário