quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ABC VENCE O PRIMEIRO CLÁSSICO REI DE 2017, O LATERAL ROMANO CELEBRA PRIMEIRO GOL PELO O ABC


América-RN x ABC, na Arena das Dunas - comemoração Romano (Foto: Alexandre Lago)A felicidade de marcar o primeiro gol com a camisa do ABC foi vivida pelo lateral-esquerdo Romano em um jogo singular: contra o América-RN, no primeiro Clássico Rei da temporada. Em um cenário chuvoso e de arquibancadas vazias devido aos problemas sofridos por Natal e pelo Rio Grande do Norte na última semana, ele cobrou uma falta na entrada da área e fez, do único gol da partida, uma pintura. O prazer quase deu lugar à frustração quando, nos acréscimos do segundo tempo, o lateral cometeu uma falta em cima de Dija Baiano dentro da área e o árbitro Caio Max Augusto Vieira assinalou pênalti. O alívio só veio ao ver Edson defender a cobrança de Jussimar, garantindo a vitória alvinegra.

- Marcar o gol da vitória em um clássico me deu uma sensação imensa e prazerosa. Infelizmente, aconteceu o pênalti, mas Edson teve a felicidade de defender e segurar o nosso resultado. Quando o Jussimar foi para a bola, eu pedi a Deus que ele abençoasse o Edson para que ele pudesse pegar o pênalti e eu não saísse como vilão. Enquanto todos estavam em pé (na hora da cobrança), eu estava agachado rezando. Nossa equipe batalhou para sair vitoriosa e seria muito frustrante o empate naquele momento - declarou.

Quando o pênalti foi marcado, Romano reclamou com o árbitro por interpretar que Dija Baiano se jogou e, logo depois, recebeu o apoio dos companheiros, que disseram para ele ter confiança no goleiro alvinegro. O relógio marcava 48 minutos do segundo tempo de uma partida exaustiva para ambos os lados. O cansaço pesou nos pés de Jussimar, que chutou fraco para a defesa de Edson e euforia do ABC, sobretudo do lateral-esquerdo.

- Eu estava com os braços abertos e o Dija se jogou, mas infelizmente foi marcado. Na hora, alguns companheiros reclamaram, outros apoiaram, mas faz parte. Todo mundo deu apoio, disse que o Edson ia defender e, graças a Deus, deu tudo certo. Antes do Jussimar bater o pênalti, eu pedi para o Edson defender por mim porque eu não queria sair de vilão e ele disse que faria de tudo. Depois da defesa, eu disse que ele poderia escolher um presente que eu daria - completou.


Copa do Nordeste
Com um calendário apertado, o gol no Clássico Rei fica para trás e dá lugar à Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, o Alvinegro encara o CSA no Estádio Rei Pelé, às 18h45 (horário local). Apesar de prever dificuldade em Maceió, Romano está confiante para ajudar o ABC na estreia.
- Temos outra batalha na quarta-feira. A equipe do CSA é boa, manteve a base, contratou novos jogadores e tem uma torcida imensa. Sabemos da dificuldade que vai ser esse jogo, mas também sabemos da qualidade da nossa equipe. Espero que façamos um bom jogo e um bom resultado. (O calendário de jogos) É bom para nós porque a gente acaba se adaptando mais rápido com o futebol da região e tendo entrosamento com os companheiros - disse.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário