quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

GEGÊ NÃO TEME PRESSÃO NA CHEGADA AO ABC: JOGUEI COM 7 DE GARRINCHA

ABC - Gegê, meia - apresentação - Judas Tadeu e Leonardo Arruda (Foto: Ilana Albuquerque/ABC FC/Divulgação)O meia Gegê, ex-Botafogo, chegou ao ABC com a disposição de preencher a lacuna de armador da equipe, vazia após a saída do antigo capitão Lúcio Flávio. Apresentado aos torcedores e aos jornalistas na tarde desta terça-feira, em Natal, junto ao presidente Judas Tadeu e vice-presidente de futebol Leonardo Arruda, o jogador afirmou que não vai sentir a pressão em vestir a camisa 10 do clube potiguar. 
 - Não vou sofrer muito com a pressão porque no Botafogo eu joguei com a 7 de Garrincha, então isso já quer dizer tudo. É uma responsabilidade boa (substituir Lúcio Flávio). O Lúcio é um grande jogador que conquistou a torcida e títulos aqui. Vou trabalhar e me dedicar bastante para fazer um grande campeonato e ajudar o ABC neste ano, onde vou permanecer aqui - contou Gegê.
No último domingo, após a vitória na estreia do estadual sobre o Globo FC, o técnico Geninho declarou que não espera que Gegê seja a solução do time e, por conta disso, ainda tenta negociar com um jogador mais experiente. Mesmo assim, o treinador afirmou que o jovem meia é muito bem-vindo para disputar um espaço no time titular e acredita que o jogador terá sucesso no clube potiguar. A diretoria alvinegra resolveu apostar no jogador como a grande contratação para a temporada, mesmo com a pouca influência de Geninho na negociação. 
A motivação para a vinda, por empréstimo, foi a campanha feita durante o Campeonato Carioca de 2016 e a experiência acumulada ao disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter atuado como ponta no Botafogo, o jogador afirma que cumpriu a função de armador nas categorias de base e que, por isso, não terá dificuldade de se adaptar no time, caso seja exigido pelo técnico.
- Eu converso com o Leonardo (Arruda) há um tempo e desde o início eu venho com muita vontade e prazer para ajudar em todas as formas. Eu fiz minha base toda (no Botafogo) jogando como meia de ligação. No profissional, eu tive poucas oportunidades, mas joguei também. Os treinadores costumam me colocar pelo lado de campo e eu cumpro a função sem problemas nenhum, porque o que eu quero é contribuir para o time. Me colocando como meia de ligação, eu acredito que não vou ter problemas para me readaptar, devido ao histórico que eu tenho - planejou.
Gegê atuou no Botafogo como titular sob o comando de Ricardo Gomes no início do ano passado, mas perdeu espaço no time com Jair Ventura durante o Campeonato Brasileiro. Nos 22 jogos que disputou em 2016, marcou dois gols e fez quatro assistências. A utilização como ponta evidenciou a característica preferida do jogador: o chute à distância. Para isso, espera repetir o fundamento no Mais Querido e agradar o técnico Geninho.
CORREÇÃO:Ao contrário do que o GloboEsporte.com publicou inicialmente nesta nota, com o título "Gegê comete gafe no ABC sobre o Bota: 'Joguei com a 8 de Garrincha'", o jogador não cometeu nenhum deslize. Em entrevista gravada em áudio, ele se referiu corretamente à "camisa 7 de Garrincha". A informação foi publicada equivocadamente às 21h41 e corrigida à 0h29 (horário de Brasília). 
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário