terça-feira, 31 de janeiro de 2017

COM UM A MENOS DESDE O INÍCIO, GLOBO FC VENCE O AMÉRICA-RN POR 2 a 0 NO BARRETÃO



A vitória do Globo FC sobre o América-RN, por 2 a 0, além de colocar a equipe de Ceará-Mirim na vice-liderança do Campeonato Potiguar, manteve uma marca da Águia. Jogando no Estádio Barretão, o Tricolor não perde há um ano e cinco meses. Com o resultado positivo deste domingo, são 15 jogos, sendo oito vitórias e sete empates. A última derrota em casa foi para o Colo Colo-BA, no dia 23 de agosto de 2015, por 2 a 1, em jogo pela Série D do Campeonato Brasileiro.
O técnico Luizinho Lopes ressaltou a disposição do elenco, que atuou com um jogador a menos - o zagueiro Jamerson foi expulso no início da partida - praticamente o confronto inteiro. Mesmo assim, contou com a pontaria certeira do lateral-esquerdo Renatinho Carioca, que acertou dois bonitos chutes de longa distância, e dominou o Mecão.
- Eu tenho muita convicção no trabalho, porque essa equipe tem muita força, fez uma pré-temporada muito boa e hoje (contra o América-RN), nós jogamos 93 minutos com um jogador a menos e conseguiu vencer por 2 a 0. Tivemos muitas outras oportunidades. Estou muito feliz não só pela oportunidade, mas pelo contexto em vencer uma equipe como o América-RN, uma equipe centenária e que eu tenho um respeito gigante. Tenho vários amigos lá, mas foi muito bom para trazer para Ceará-Mirim essa confiança e inflamar essa torcida para, quem sabe, a gente dar essa sequência de vitórias aqui - disse Luizinho Lopes.
Com apenas 10 jogadores em campo, o Globo FC precisou adaptar a formação tática e abusou dos contra-ataques. Luizinho Lopes explicou que costuma realizar treinamentos com uma quantidade inferior e superior à regra do jogo, com 11 atletas. Desta forma, a Águia soube trabalhar a bola e chegar aos gols.
- A gente nunca entra em um jogo pensando em perder um zagueiro com apenas três minutos de jogo. Mas, nós fazemos trabalhos para jogar com um homem a menos, fazendo duas linhas com quatro jogadores, deixando o Luizão à frente. Nós tivemos a igualdade numérica na defesa e aí os nossos jogadores se superaram, surpreenderam o adversário e conseguimos uma belíssima vitória - completou.
O próximo compromisso do Globo FC acontece nesta quinta-feira, às 20h, contra o Potiguar de Mossoró. O jogo teve o local modificado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e será no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário