quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ABC EMPATA FORA DE CASA COM ASA (AL) NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA NORDESTE 2013

ASA e ABC empatam em Arapiraca (Foto: José Feitosa/Gazeta de Alagoas)O duelo de alvinegros das quartas de final da Copa do Nordeste terminou empatado. Jogando nesta quarta-feira no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ASA e ABC ficaram no 0 a 0 e ninguém tem vantagem no mata-mata.
Os dois times voltam a se encontrar neste sábado (16), às 18h30m (horário local), no Estádio Frasqueirão, em Natal. O time potiguar vai decidir em casa, mas o empate com gols classifica o ASA para as semifinais. Outro empate por 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O jogo

A partida começou equilibrada, até porque a bola rolava com dificuldades no castigado gramado do Estádio Coaracy da Mata Fonseca. A primeira chance foi do ABC, aos 7 minutos, com Rodrigo Silva. O zagueiro Thiago Garça falhou e, com um toque leve na bola, o atacante quase abriu o placar.
A resposta do ASA veio aos 9 minutos, numa cabeçada do próprio Tiago Garça, que saiu à direita do goleiro Lopes. Na sequência, Ray aproveitou uma bobeada da defesa potiguar, dominou a bola na área e chutou de direita, carimbando os marcadores.
O ABC forçava as jogadas aéreas para tentar explorar o mau posicionamento da defesa do ASA, mas tinha dificuldades para finalizar. Aos 32 minutos, Hamilton executou uma cobrança de falta com veneno e Gilson caiu para fazer uma excelente defesa, salvando os donos da casa.
O time de Arapiraca recuou na reta final do primeiro tempo e deu campo ao adversário, que tocava a bola para tentar encontrar uma forma de penetrar na área. O ASA, por sua vez, tentava dar estocadas com Pedro Silva e Ray, pela esquerda. Aos 42 minutos, Rodrigo Silva tentou cortar um escanteio e quase marcou um gol contra, dando um susto no goleiro do ABC.

Segundo tempo

Tentando fazer valer o seu mando de campo, o ASA avançou a marcação e passou a pressionar o ABC em sua saída de bola. O time potiguar tentava explorar as laterais, mas suas jogadas não evoluíam.
Depois dos 10 minutos, a partida caiu de produção e os times começaram a errar muitos passes. Para tentar dar mais mobilidade ao ataque, o técnico do ASA, Leandro Campos, trocou o atacante Ray, cansado, por Wanderson.
Os donos da casa tentavam abrir o placar com chutes de fora da área, mas, para desespero da torcida, erravam o alvo. Aos 19 minutos, Pedro Silva levantou a bola na área numa cobrança de falta, Léo Gamalho cabeceou, mas acertou a defesa potiguar.
No ABC, Raul entrou no lugar do apagado Jean Carioca, que não cumpriu a missão de abastecer o ataque. Muito vaiado pela torcida do ASA, o meio-campista Marcos Vinícius foi substituído por Geovane.
Os visitantes criaram sua melhor oportunidade na etapa final aos 36 minutos. Júnior Xuxa bateu falta com curva e Gilson defendeu no susto. O ASA ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas parou na eficiente marcação do ABC, que levou um empate para Natal.

FONTE: globoesporte.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário