sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

APÓS ELIMINAÇÃO DA COPA DO NORDESTE 2013 ROBERTO FERNANDES SAI DO AMÉRICA/RN

Roberto Fernandes, treinador do América-RN (Foto: Tiago Menezes)Roberto Fernandes não é mais treinador do América-RN. O técnico se reuniu com o presidente Alex Padang na noite desta quinta-feira e decidiu pela saída, justamente um dia após a eliminação da Copa do Nordeste.
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o técnico disse que tomou a decisão por não concordar com saída de alguns jogadores do elenco.
- Eu e o presidente fizemos uma reunião. Nos últimos 20 dias, o time perdeu de quatro a cinco fontes de receita que ele contava. Com isso ficava inviável a permanência da comissão técnica e alguns jogadores. Eu jamais ia aceitar a saída de parte do meu elenco, com a minha permanência – declarou.
Mesmo com sua saída, Roberto acredita que alguns jogadores vão deixar o alvirrubro ainda nesta semana. Provavelmente aqueles que oneram mais o orçamento do clube.
- Os primeiro que têm de sair são aqueles que têm salário mais alto. Por isso, acredito que alguns jogadores também vão deixar o América. Deixar as portas abertas depende do profissional. Saio com um saldo extremamente positivo por tudo que fizemos no ano passado. Para 2013 perdemos peças extremamente importantes como Lúcio e Isac – afirmou.
Quando questionado sobre ter seus pedidos de contratações atendidos pela diretoria alvirrubra, Roberto Fernandes preferiu não comentar. Ele disse que, agora, vai aguardar o fim do carnaval para definir seu futuro.
O treinador estava à frente da equipe rubra desde 2012, quando foi campeão estadual. Depois, comandou o time na Série B do Campeonato Brasileiro e renovou contrato para a temporada 2013. A principal meta da diretoria para este ano era o bicampeonato da Copa do Nordeste, mas o time fracassou, sendo eliminado ainda na primeira fase.

FONTE: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário