quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ABC GOLEIA O CEARÁ E VAI ENFRENTAR O ASA/AL NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA NORDESTE 2013

lance de jogo entre Ceará e ABC (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)De pior a melhor ataque da Copa do Nordeste. Foi à base de muitos gols que o ABC chegou à liderança do Grupo A após a última rodada da competição. A vítima da vez foi o, então líder, Ceará, que também se classificou, mas perdeu por 3 a 0 no Estádio Frasqueirão, em Natal, debaixo de muita chuva, na noite desta quarta-feira.
Com o resultado, o ABC termina a primeira fase do Nordestão na primeira colocação da chave, com 10 pontos conquistados, 12 gols marcados e saldo positivo de seis. Mesmo com a derrota, o Vozão se classificou em segundo, com 10 pontos, após o empate sem gols entre Bahia e Itabaiana.
Agora, o Mais Querido enfrenta o ASA, segundo colocado do Grupo C, em Arapiraca. O Ceará enfrenta o Vitória na segunda fase. A primeira partida será em Fortaleza. Os jogos de ida serão na próxima quarta-feira, e o segundo confronto será no dia 17 deste mês.

Defesa do ABC brilha

As duas equipes começaram a partida muito nervosas, com faltas bobas cometidas dos dois lados. O ABC ameaçava mais, mas esbarrava no time cearense fechadinho na defesa. O Vozão aguardava para sair no contra-ataque, sempre investindo na velocidade de Pingo.
Aos 19 minutos, Vinicius pegou o rebote da cobrança de falta, e encheu o pé de fora da área. No primeiro chute a gol da partida, Fernando Henrique ainda tocou na bola, mas já era tarde: 1 a 0. O jogo deu uma esfriada, mas com o recuo dos anfitriões, os visitantes cresceram na partida.
O Ceará desperdiçou sua melhor chance aos 38 minutos. Pingo invadiu a grande área e chutou rasteiro para defesa arrojada de Lopes. Três minutos depois, o arqueiro do Mais Querido salvou outra vez. Dessa vez, ele espalmou com estilo o chute de Magno Alves, que recebeu cruzamento na área e, sem deixar cair, pegou na veia.

Pressão potiguar

Logo aos dois minutos da segunda etapa, Jean Carioca viu Júnior Xuxa livre na esquerda. O meia recebeu na grande área e bateu de canhota, mas pegou mal na bola, sem perigo de gol. Na sequência, a estrela de Lopes voltou a brilhar: Magno Alves tirou do marcador e bateu da entrada da área. O goleiro se esticou todo para mais uma bela defesa.
Aos 11 minutos, o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior viu falta de Gerley em Júnor Xuxa dentro da área. Rodrigo Silva foi para a cobrança e bateu no meio do gol com tranquilidade, sem chance para Fernando Henrique.
O Ceará não conseguia criar boas jogadas de ataque, principalmente depois que o atacante Pingo foi substituído. Aos 23 minutos, o ABC se aproveitou do buraco deixado no meio campo cearense. O autor do primeiro gol subiu mais uma vez ao ataque. Vinicius completou o cruzamento de Flávio Boaventura de cabeça, mandando a bola do travessão.
Sem fazer muito esforço, os donos da casa chegaram ao terceiro gol aos 32 minutos. Rodrigo Silva arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação cearense e morreu no fundo do gol. Faltando cinco minutos para o fim da partida, Vanderlei invadiu a área e, sozinho, mandou em cima do goleiro do Vozão, que tirou com os pés. Ao Ceará, só restou ouvir os gritos de olé da torcida abecedista até o apito final.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário