quinta-feira, 4 de abril de 2013

AMÉRICA/RN É GOLEADO PELA ACBF/RS NA 40ª TAÇA BRASIL DE FUTSAL 2013 DIVISÃO ESPECIAL

Erechim (RS) - Mostrando domínio, o Carlos Barbosa venceu na sua estreia o América (RN), na primeira partida de ambos pela XL Taça Brasil Correios de Futsal – Adulto Masculino – Divisão Especial. O duelo, que ocorreu na noite desta terça-feira (2/4), terminou em 4 a 0.
Os gaúchos começaram o jogo partindo para cima, impondo-se sobre o adversário. Logo aos quatro minutos, Daniel acertou um bom chute e o goleiro Neilson espalmou para fora. Pouco depois, foi a vez do camisa 6 servir Poletto, que limpou o marcador mas isolou a bola.

O gol laranja saiu aos sete minutos. Flávio recebeu passe de Munin e bateu cruzado pela esquerda; Neilson chegou a tocar na bola, mas não impediu a abertura do placar. Sete minutos depois, Poletto fez o segundo do Carlos Barbosa, após receber a bola de Daniel em cobrança de escanteio. De primeira, o camisa 11 foi certeiro e mandou para o fundo da rede.


Apoio extra

No segundo período, o Carlos Barbosa ampliou a sua vantagem. Aos quatro, Rodrigo bateu rasteiro na diagonal esquerda e fez o terceiro do time laranja. Mas, a partir de então, um reforço extra chegou ao time potiguar: a torcida.
Os espectadores que chegavam ao ginásio do CER Atlântico passaram a apoiar a equipe alvirrubra, e vibravam a cada lance que o América dava. A simpatia teve motivo: os erechinenses são tradicionais rivais da equipe de Carlos Barbosa.

O apoio fez efeito, e, com os potiguares indo mais ao ataque, a partida ficou franca. O América só não conseguiu marcar porque Rennan, atento, efetuou boas defesas. E, restando três minutos para o fim , a ACBF sacramentou a vitória: Venâncio recebeu passe de Luizinho no contra-ataque e deu números finais ao jogo.

“O que frisamos bastante nos vestiários é que, hoje, precisávamos ganhar. Uma partida de estreia tem o peso do nervosismo, mas nos portamos muito bem e o resultado aconteceu com naturalidade”, afirmou Daniel, da ACBF,

FONTE: futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário