segunda-feira, 15 de abril de 2013

AMÉRICA/RN VENCE COM UM GOL DO MEIA CASCATA

Cascata, meia do América-RN (Foto: Jocaff Souza) O América-RN venceu o Santa Cruz-RN por 1 a 0 em pleno Estádio Iberezão. O gol da partida disputada neste domingo foi marcado pelo meia Cascata, aos nove minutos do segundo tempo, em belo chute de fora da área.
Com o resultado, o time rubro chega aos sete pontos e continua na vice-liderança do Campeonato Potiguar. O líder Potiguar de Mossoró, que tem nove pontos, é o próximo adversário do Mecão. A partida será realizada na quarta-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. No mesmo dia, o Santa Cruz enfrenta o Assu no Estádio Edgarzão, em Assú. Os dois jogos começam às 20h30.

O jogo

O primeiro tempo entre Santa Cruz-RN e América-RN foi bastante movimentado. Logo aos quatro minutos, o Tricolor chegou ao ataque com o lateral-direito Nino. Ele arriscou um chute de longe e a bola explodiu no travessão. Aos dez minutos, é a vez dos atacantes do Santa Cruz mostrarem serviço. Primeiro foi Maurício Pantera, que teve um chute prensado pela defesa alvirrubra e depois Alvinho cabeceou a bola, mas o goleiro Dida fez uma bela defesa.
O Santa Cruz voltou a assustar o goleiro Dida aos 19 minutos. Leomir recebeu a bola na entrada da área e mandou um “chutaço”, que o goleiro americano mostrou uma boa elasticidade para defender a jogada.
A única jogada perigosa do América no primeiro tempo foi aos 25 minutos. Cascata armou uma jogada pela lateral-esquerda e cruzou na cabeça de Tiago Adan, mas o atacante não conseguiu acertar o gol.
No segundo tempo, a história foi totalmente diferente. O América ganhou mais poder ofensivo, devido à substituição de Renatinho Potiguar por Bruno e o time rubro abriu o placar. Aos nove minutos, o meia Cascata, em jogada individual, se livrou da marcação e arriscou de longe. A bola pegou um efeito e entrou no canto superior esquerdo, sem chances para o goleiro Marcello Galvão. Golaço.
A equipe americana voltou a chegar ao ataque aos 17 minutos. Norberto trocou passes com Tiago Adan e recebeu a bola em frente ao gol adversário. O lateral rubro chutou forte e Marcello Galvão fez boa defesa.
Com o gol sofrido, o Santa Cruz não conseguiu reunir forças para empatar o jogo, enquanto que o América se fechou na defesa e apenas esperou o final do jogo.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário