quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ABC PERDE NOVAMENTE NA SÉRIE B 2013

Icasa x ABC Série B Romeirão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)Em uma partida nervosa, o Icasa venceu o ABC por 2 a 1, no Estádio Romeirão nesta terça-feira, na 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Verdão do Cariri se distancia do Z-4, com 19 pontos. Já a equipe natalense vê a situação ficar ainda mais agoniante e segue na lanterna da competição, com apenas oito pontos e só uma vitória na Segundona.
Apostando nos chutaços, o Icasa conseguiu a vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Tadeu e Chapinha. Gilcimar, de cabeça, fez o único do ABC. Com nervos à flor da pele, os jogadores do Alvinegro e da equipe cearense trocaram tapas no intervalo. No segundo tempo, as equipes apresentaram um futebol limitado e, em mais confusão, Adalgísio Pitbull foi expulso mesmo no banco de reservas.
Na 16ª rodada, o Verdão do Cariri volta a jogar no Romeirão, contra o Bragantino, no sábado dia 17, às 21h. Já o ABC encara o Figueirense, no mesmo dia, às 16h20m, no Frasqueirão.

Gols em chutaços

Após duas rodadas longe do Romeirão, o Icasa voltou a Juazeiro mais disposto. Na primeira oportunidade que teve, fez surgir o gol. Aos quatro minutos, o experiente Tadeu recebeu lançamento em profundidade, matou no peito e mandou uma bomba sem alcance para o goleiro Lopes: 1 a 0 para os donos da casa. Nas chegadas pontuais ao ataque, os visitantes apostavam em jogadas de bola parada. E foi assim que o ABC conseguiu o empate seis minutos depois. Após cobrança de falta certeira e falha na marcação da zaga do Icasa, Gilcimar de cabeça deixou tudo igual em Juazeiro do Norte.
Com mais posse de bola e mais consistência, a equipe de Sidney Moraes não se intimidava e arriscava para o gol adversário. Aos 16, Da Silva mandou um chute de direita da entrada da área, rente à trave esquerda de Lopes. O segundo gol icasiano se concretizou com Chapinha, aos 22, que também mandou no peito e acertou uma bomba no ângulo: 2 a 0.
Novamente atrás no placar, o ABC continuava insistindo em bolas paradas, mas a fórmula não funcionava. Do outro lado, Chapinha parecia ter tomado as cobranças da torcida como inspiração e, aos 37, quase fez o terceiro. O veterano goleiro do ABC fez grande defesa e impediu o gol. Na saída para o intervalo, o goleiro Lopes e o zagueiro Flávio Boaventura chegaram a trocar tapas.

Mais confusão

Para tentar evitar a derrota, o técnico Roberto Fernandes resolveu mexer no intervalo. Sacou Geovani e colocou Alexandre em campo. O Verdão do Cariri, no entanto, voltou disposto e impôs uma grande pressão. A equipe cearense teve boa oportunidade logo no início da etapa complementar. Aos 5, Tadeu chutou e, após a bola desviar na zaga, Chapinha ficou livre para o chute, mas a pontaria falhou e o jogador mandou para fora. Assim como no primeiro tempo, as duas equipes faziam um duelo movimentado, em que o Icasa predominava no ataque adversário.
Roberto Fernandes gritava e insistia para que o grupo colocasse a bola na área. Os jogadores do clube natalense atenderam e começaram a dar trabalho ao goleiro João Ricardo. Para tentar conter o avanço do ABC, Sidney Moraes fez as três alterações possíveis. Perto dos 40 minutos, os visitantes chegaram ao ataque, mas sem sucesso.
E o futebol deu espaço para mais confusão. Mesmo no banco de reservas, o atacante Adalgísio Pitbull, do Icasa, recebeu cartão vermelho. Em campo, o ABC ainda chegou a pressionar no fim, mas não conseguiu o empate e segue na lanterna da Segundona.

FONTE: globoesporte.com/ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário