quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PRESIDENTE DA FNF LAMENTA SITUAÇÃO DE ESTÁDIOS DO RN

José Vanildo, presidente da FNF (Foto: Tiago Menezes)A obra da Arena das Dunas ultrapassou os 80% de conclusão recentemente, e a população natalense já começa a respirar o clima da Copa do Mundo do próximo ano. Mas, enquanto alguns dos melhores jogadores do planeta não desfilam o seu futebol na capital potiguar, o torcedor norte-rio-grandense precisa conviver com a dura realidade do esporte no estado.
Todos os representantes do Rio Grande do Norte no Brasileirão 2013 se encontram em situação delicada, e, segundo o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), isso se deve em grande parte às más condições dos estádios potiguares. De acordo com José Vanildo da Silva, é difícil competir de igual para igual quando não se tem a estrutura necessária.
- Nós sempre tivemos problemas com os nossos estádios. No ano passado, por exemplo, América-RN, Alecrim e Palmeira-RN tiveram que mandar seus jogos no Estadual no Nazarenão, em Goianinha. Esse ano a situação da Grande Natal já melhorou, com a inauguração do Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, e do Barretão, em Ceará-Mirim. Mas estes são casos isolados, de locais privados, e o que realmente nos preocupa são os estádios do interior, que dependem da ação do poder público - falou à Rádio Globo Natal.
Arena das Dunas (Foto: Divulgação)José Vanildo também relembra as promessas não cumpridas de melhorias nos estádios públicos do interior, e lamenta a situação dos clubes que dependem desses locais.
- A governadora Rosalba Ciarlini assumiu um compromisso para a reforma do Estádio Nogueirão, em Mossoró, mas nada foi feito até agora. E o Potiguar e o Baraúnas continuam tendo que jogar lá, mesmo sem a estrutura ideal. O Bezerrão, em Currais Novos, tem problemas sérios de estrutura, e também não recebe atenção das autoridades. Assim fica difícil para os clubes - afirmou.
Mas o mandatário da FNF também demonstra otimismo e acredita que dias melhores virão. José Vanildo aposta que após a inauguração da Arena das Dunas haverá uma "virada" no futebol potiguar.
- No próximo ano as coisas devem melhorar. A Arena será inaugurada, e também vamos contar com o Barretão, o Ninho do Periquito e o Nazarenão desde o início do Estadual. Espero que as praças do interior também melhorem e o nosso futebol cresça - finalizou.



FONTE: globoesporte.com/rn
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário