terça-feira, 28 de abril de 2015

AMÉIRCA/RN VENCE ALECRIM E TIMES TEM MISSÕES FRUSTADAS EM CLÁSSICO

América-RN x Alecrim - Júnior Timbó (Foto: Augusto Ratis)
Para ficar com a primeira posição na classificação geral do Campeonato Potiguar, o América-RN precisava bater o Alecrim e torcer por uma derrota do ABC para o Globo FC na tarde deste sábado. O Mecão fez sua parte e ganhou o clássico por 2 a 1, mas viu também o rival alvinegro ganhar o jogo no Barretão, em Ceará-Mirim. Com isso, a equipe abecedista manteve a melhor campanha do Campeonato Potiguar e conseguiu levar a segunda partida da decisão para o Frasqueirão.

A derrota no Estádio Nazarenão, em Goianinha, também frustrou os planos do Alecrim em conquistar a vaga do Rio Grande do Norte para a Série D. O Verdão tinha que vencer o jogo e secar o Globo diante do ABC. O clube de Ceará-Mirim, apesar do revés, vai representar o estado na quarta divisão do Brasileirão deste ano e na Copa do Brasil de 2016.
Com a vitória, o América fechou o segundo turno com 14 pontos, na segunda colocação. O ABC havia sido campeão do returno por antecipação e encerrou a disputa com 21 pontos e 100% de aproveitamento. O Alecrim terminou com sete pontos, na quarta posição.


O jogo


De olho nas finais do estadual, Roberto Fernandes montou o Mecão com apenas três jogadores considerados titulares: o goleiro Busatto, o lateral-direito e o atacante Max. Foi também uma oportunidade de observar outras peças do grupo, já que tem problemas com o departamento médico e pode precisar de reposição na decisão.
O América saiu na frente com Júnior Timbó, aos 17 minutos do primeiro tempo. Este foi o terceiro gol dele com a camisa rubra. Coincidentemente, o meia marcou nos três últimos jogos que atuou como titular - contra Santa Cruz-RN, Potiguar de Mossoró e Alecrim. O Verdão tentou reagir com Hugo e Felipe Moreira, mas esbarrou no goleiro Busatto. Na segunda etapa, aos sete minutos, Adriano Pardal fez mais um e consolidou o triunfo americano. O Alviverde ainda diminuiu aos 39, com Quirino, em falha de Busatto.


FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário