O América-RN esteve bem perto de conseguir entrar no G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro na partida deste domingo, na Arena das Dunas. Mas as falhas do setor defensivo deram ao time pernambucano o empate em 2 a 2, conquistado aos 40 minutos do segundo tempo. Álvaro abriu o placar e Rodolfo deixou tudo igual depois do frango do goleiro alvirrubro. Max marcou o 19º gol dele na temporada e deixou o Mecão de novo na frente. No finalzinho, Casagrande aproveitou o vacilo da zaga americana e deu números finais à partida, válida pela quarta rodada. O América chega aos cinco pontos e ocupa a sexta posição, enquanto o Salgueiro vai a oito pontos, ficando na terceira colocação.
Agora a Série C vai ter uma paralisação de 20 dias durante a realização Copa América. Na próxima rodada, o América-RN visita o Vila Nova no Serra Dourada, em partida marcada para o próximo dia 27, às 16h. O Salgueiro recebe o Fortaleza no dia 28, domingo, às 19h, no Cornélio de Barros.
O jogo
Com o retorno do técnico Roberto Fernandes à beira do gramado, o América-RN começou assustando o Salgueiro na cobrança de falta de Zé Antonio, que mandou a bola muito perto do travessão de Luciano. Estreando como titular no Alvirrubro, Clebson se movimentava bem quando tabelou com Álvaro e deixou o companheiro livre na área para marcar e abrir o placar aos sete minutos para o time da casa. No lance seguinte, o goleiro do Carcará salvou o que seria o segundo gol do Mecão depois da cabeçada perigosa do zagueiro Flávio Boaventura. A equipe pernambucana tentou reagir e Daniel acertou a rede pelo lado de fora, mas foi para o vestiário em desvantagem.
A primeira boa chance do Mecão no segundo tempo veio de novo pelo lado esquerdo do ataque. Clebson arrancou com a bola, invadiu a área e tentou resolver sozinho, mas chutou longe do gol, irritando o atacante Max que entrava livre pelo meio. O empate do Salgueiro saiu no vacilo do goleiro Busatto. Rodolfo cobrou falta rasteiro, de longe, o arqueiro rubro se atrapalhou todo na defesa e a bola passou pelo meio das pernas do camisa 1 do América, que foi vaiado pela torcida depois do frango. Sorte dele que o América chegou ao segundo gol aos 24 minutos na cabeçada de Max, após bola levantada na área. O atacante marcou o 19º gol dele na temporada, assumindo a ponta na Artilharia do Ano. O jogo parecia definido quando a zaga americana falhou mais uma vez. A bola cruzada da esquerda desviou em Cleber e passou por todo mundo dentro da área até chegar na frente de Casagrande. Busatto ainda tocou nela, mas o atacante estava esperto e se jogou para balançar as redes e conquistar o empate aos 40 minutos da etapa final.
FONTE: globoesporte.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário