O América-RN venceu o Globo FC por 2 a 0 em amistoso realizado no sábado, no Barretão, em Ceará-Mirim. O técnico Roberto Fernandes aprovou o desempenho da equipe no último teste antes da retomada da Série C do Campeonato Brasileiro. Para ele, a semana pré-jogo contra o Vila Nova será de pequenos ajustes.
- No primeiro tempo (do amistoso), um indício bem provável da equipe que poderá estar iniciando o jogo (contra o Vila Nova). Eu tenho ainda uma dúvida que vou trabalhar durante a semana. No mais, acredito que é a base que iniciou. A equipe é essa e tem a mesma condição de competitividade dos demais adversários. Poderíamos estar dentro do G-4, mas, por um detalhe, não estamos. Vamos trabalhar sempre para melhorar e fazer estes pequenos ajustes durante a semana - declarou.
O time ao qual o treinador se refere foi formado por Busatto; Lucas Newiton, Cleber, Flávio Boaventura e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio Paulista, Álvaro e Cascata; Adriano Pardal e Max. Foram estes titulares que asseguraram o placar no Barretão.
- Se esse amistoso não tivesse tido serventia alguma, o gol de Judson já valeu a pena. Um belo e que dá confiança ao jogador. O que me deixa mais feliz é que foi um tipo de situação treinada durante a semana, com a chegada dos volantes tendo esse arremate de fora da área - completou.
Na segunda etapa, Roberto Fernandes trocou toda a equipe, jogando com Pantera; Maguinho, Zé Antônio Potiguar, Rafael Vitor e Arthur Henrique; Régis, Matheus Barbosa e Bruno Farias; Thiago Potiguar, Gláucio e Reis.
- Foi pura observação. A equipe, claro, acaba se desorganizando. Não tem milagre. Vários jogadores chegaram agora e precisam começar a se familiarizar. Não dá para cobrar muita coisa. Dos que já estavam trabalhando com a gente, há uma cobrança um pouco maior da nossa parte - concluiu. O América-RN enfrenta o Vila Nova no próximo sábado, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O confronto é válido pela quinta rodada da Série C do Brasileirão.
FONTE: globoesporte.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário