terça-feira, 25 de outubro de 2016

ABERTURA DOS JERN´S SERÁ NESTA QUARTA-FEIRA; MODALIDADES COLETIVAS SERÃO INICIADAS


Jogos Escolares do RN - Jerns 2015 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

A solenidade de abertura da 46ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte está marcada para quarta-feira, mas a competição já começou. Para respeitar a tabela, a Coordenadoria de Desportos da Secretaria de Educação do Estado iniciou nesta segunda-feira a disputa de quatro modalidades: futsal, vôlei, basquete e handebol. O objetivo da organização é encerrar todos os esportes, no máximo, no dia 4 de novembro.

- Tivemos alguns adiamentos devido a questões burocráticas, com as licitações para realizarmos a competição, mas está tudo resolvido. Demos início ao futsal, vôlei, basquete e handebol, e vamos conseguir cumprir o nosso planejamento de concluir os Jerns até o dia 4 de novembro, antes das provas do Enem, que estão marcadas para 5 e 6 de novembro - explicou Jorian Fontes, coordenador dos Jogos.


O futsal está sendo jogado no ginásio Marcelo Carvalho (DED), Caic de Lagoa Nova e IFRN Natal; o basquete tem como sede o Colégio das Neves e o IFRN; o vôlei tem como palco, inicialmente, a Escola Doméstica; e o handebol será disputado no Contemporâneo Cidade Verde.

Na quinta-feira, as demais modalidades terão a disputa iniciada em vários locais da cidade. Este ano, a fase final dos Jerns vai reunir 13.500 atletas de todo o estado. A novidade desta edição é a volta da divulgação do campeão geral. A cerimônia de abertura dos Jerns, na quarta-feira, será realizada no DED, às 15h30. 

- Contamos com 490 escolas e 13.581 alunos inscritos. Somando-se a esse número os professores, coordenadores e diretores das escolas, chegamos a 15 mil pessoas envolvidas diretamente na fase final dos Jogos. Temos também pessoas envolvidas indiretamente como motoristas, ASG, fornecedores, merendeiras, lojas de material esportivo, serigrafias, prestadores de serviço, pipoqueiros, as lanchonetes dos locais de competição, árbitros, entre outros. Em tempos difíceis, é uma oportunidade de receita extra, através dos Jerns - destacou Jorian.


FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário