quinta-feira, 13 de outubro de 2016

NO FRASQUEIRÃO LOTADO, ABC VENCE O BOTAFOGO/SP E RETORNA A SÉRIE B

Gol de Erivelton na partida ABC x Botafogo-SP (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)O ABC está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Num confronto marcado pelo nervosismo, o time venceu o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0 frente a um Frasqueirão completamente lotado, com 14.974 torcedores, e consegue avançar para as semis finais da Série C. O gol foi marcado pelo meia Erivélton na segunda etapa da partida. Agora, o ABC espera o confronto entre ASA e Guarani, que jogam neste sábado, em Campinas, para definir o próximo adversário.
O ABC começou a partida com maior posse de bola e impôs o ritmo de jogo para conseguir criar chances de gol. Sem conseguir abrir o placar, o jogo foi ficando nervoso para ambos lados, com muitos chutões e faltas perigosas. A melhor chance da primeira etapa veio com o meia Erivélton, aproveitando o desvio de Nando dentro da área para tocar para o gol, mas o jogador estava em posição irregular. No término do primeiro tempo, um lance perigoso na área alvinegra originou uma confusão entre os jogadores e o atacante Nando, do ABC, e o zagueiro Filipe, do Botafogo-SP, foram expulsos.
Com dez jogadores de cada lado, o segundo tempo começou mais cauteloso para ambos times. Aos nove minutos, Erivélton recebeu lançamento e, após falha do zagueiro Mirita, bateu na saída do goleiro Neneca para marcar o gol que levou o Mais Querido de volta à Série B. Logo em seguida, o Botafogo-SP tentou uma reação com Serginho, mas o goleiro Edson fez bela defesa para deixar o ABC na vantagem. O jogo foi ficando pegado, com muitas faltas perigosas e confusão. Aos 42 minutos, o atacante do Botafogo-SP, Isac, também foi expulso. 
Torcida do ABC no ABC x Botafogo-SP, Estádio Frasqueirão (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)O apito final da partida veio aos 50 minutos e a tensão do campo deu lugar a euforia das arquibancadas. No fim da partida, muita festa da torcida alvinegra. Os jogadores do ABC saíram emocionados de campo, entre lágrimas e abraços de comemoração. Alguns torcedores chegaram a invadir o campo do Frasqueirão, mas logo a Polícia Militar controlou a situação.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário