A primeira parte do confronto entre Botafogo-SP e ABC, válido pelas quartas de final da Série C do Brasileiro, terminou sem vencedor. Na noite desta sexta-feira, diante de um público de 27.202 torcedores no estádio Santa Cruz, os times não saíram do 0 a 0. Frustração para os botafoguenses, que registraram o maior público do clube nos últimos 15 anos em Ribeirão Preto.
O próximo encontro será na sexta-feira da semana que vem, às 19h, só que em Natal, no estádio Frasqueirão, casa do ABC. Quem vencer, ficará com a vaga na Série B de 2017. Um novo 0 a 0 levará a decisão do acesso aos pênaltis. Empate com gols favorecerá ao Botafogo.
Bola só no 2º tempo
Sobraram vontade, correria e marcação aos dois times no primeiro tempo, mas, sem criatividade, nada disso adiantou para que qualquer um conseguisse chegar próximo de abrir o placar no Santa Cruz. É certo que o Bota teve uma chance com Tiago Marques, que não soube aproveitar a saída errada de Edson da meta do ABC, aos 20. Nos acréscimos, o Mais Querido recebeu a má notícia: com a falta de Léo Fortunato sobre Tiago Marques, na entrada da área, o zagueiro recebeu o cartão amarelo, seu terceiro, e, com isso, não estará no jogo da volta, no Frasqueirão. A boa notícia para o Alvinegro de Natal é que, na cobrança de falta, Rodrigo Thiesen mandou a bola longe do gol.
Com a entrada de Guly no lugar de Thiesen no segundo tempo, o técnico Márcio Fernandes tentou melhorar a qualidade de passe no meio de campo do Tricolor de Ribeirão. Com um minuto, o zagueiro Filipe quase marcou de cabeça, mas o ABC respondeu aos 12 minutos, em um contra-ataque que terminou em Neneca, que fechou o ângulo no chute de Nando. Entre um lance e outro, o lateral Alex Ruan levou cartão amarelo e também desfalcará o Mais Querido em Natal.
O goleiro do Botafogo apareceu bem de novo aos 24, ao defender cobrança de falta de Cleiton. Aos 26, foi a vez de Edson, do outro lado, salvar o ABC, em uma defesa de reflexo em um chute de Tiago Marques.
O time de Natal, nos contragolpes, quase chegou ao gol, mas Erivelton perdeu as duas chances que teve. No último ataque do jogo, o meia-atacante Carlos André recebeu sozinho na área, mas ao invés de dominar a bola, tentou finalizar de voleio e errou o alvo.
FONTE: globoesporte.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário