terça-feira, 25 de outubro de 2016

GENINHO PEDE DESCULPA A TORCIDA E DIZ QUE FALTOU MATURIDADE AO ABC

ABC - Geninho, técnico (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)A vantagem de quatro gols no jogo da ida acabou indo por água abaixo, após uma massacrante goleada fora de casa. A derrota humilhante para o Guarani, que chega à final da Série C do Campeonato Brasileiro e vai decidir o título contra o Boa Esporte, deixou o técnico Geninho triste com o péssimo desempenho do ABC. O treinador fez questão de pedir desculpas para os torcedores abecedistas, que estavam otimistas com a chance de decidir a Terceirona e brigar pelo bicampeonato, mas que sofreram tanto quanto ele. Além da derrota, o que tirou o controle do técnico alvinegro foi a expulsão do atacante Jones Carioca aos 31 minutos do primeiro tempo. Para Geninho, a saída o jogador, que se desentendeu com o meia Fumagalli e ainda reclamou do árbitro carioca Rodrigo Carvalhaes de Miranda, pesou para o revés no Brinco de Ouro da Princesa.
- Primeiro, eu queria pedir desculpas aos torcedores, porque praticamente esse jogo daria a chance ao ABC de brigar pelo bicampeonato. Mas, infelizmente, são coisas que acontecem no futebol. Nós fizemos no domingo passado uma partida excepcional, talvez a melhor do ABC no ano, porque o Guarani não conseguiu jogar e nós fizemos quatro gols. Hoje, aconteceu de uma maneira um pouco inversa. Sofremos um gol de bola alçada e outro grande gol de falta. Acho que com os 2 a 0, o jogo estava meio igual. A partir do momento que se está em um jogo desse, com o adversário buscando o resultado, e se perde um jogador (Jones Carioca foi expulso aos 31 minutos do primeiro tempo), as coisas ficam mais difíceis. Daí, as coisas foram acontecendo para eles, paramos de criar na parte ofensiva, porque o Guarani vinha com tudo e nós tínhamos que marcar para tenta evitar o gol, mas os gols foram saindo de forma natural, mérito deles que souberam trabalhar - disse Geninho à Rádio Globo Natal.
No primeiro jogo da semifinal contra o Guarani, ocorrida no dia 16 de outubro, em Natal, o Mais Querido conseguiu um resultado avassalador e passou pelo time de Campinas por 4 a 0. O placar chegou a ser tratado durante a semana como irreversível, mas terminou com a derrota do clube potiguar no segundo confronto e a saída da final da Terceirona. Geninho compara as duas apresentações do ABC e afirma que, se a equipe sofresse uma expulsão no primeiro jogo, dificilmente conseguiria um placar tão elástico em campo.
- Talvez, se nós tivéssemos jogado no domingo passado com um homem a menos, não teríamos feito aqueles gols. Isso demonstra que no futebol, mais uma vez, não tem um placar definitivo. Você só encerra a sua participação, no caso do mata-mata, quando vence o segundo jogo. Se você acha que fez um resultado que já te deu a vitória, você pode se complicar - analisou.
Faltou um pouco da maturidade. Nós temos alguns jogadores experientes, mas outros sem a maturidade necessária e isso, em uma situação como essa (a derrota para o Guarani), pesa bastante" 
Geninho, técnico do ABC
Desequilibrado em campo com o domínio adversário, o ABC sofreu para armar jogadas ofensivas. A expulsão de Jones Carioca ainda minimizou as tentativas alvinegras de marcar, pelo menos, um gol no jogo. Geninho aponta outro fator que prejudicou o elenco em campo: a falta de maturidade.
-  A ideia era de acalmar o time, tentando posicionar a equipe no intervalo e colocando duas linhas com quatro homens e um na frente, mas com menos de cinco minutos, o Guarani fez um gol. Esse gol acabou desmontado a nossa equipe de vez. Tomamos o quarto, o quinto e o sexto. Faltou um pouco da maturidade. Nós temos alguns jogadores experientes, mas outros sem a maturidade necessária e isso, em uma situação como essa, pesa bastante - completou.
O ABC viaja de volta a Natal no início da tarde desta segunda-feira e a chegada ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, está prevista para as 16h (horário local).
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário