segunda-feira, 3 de outubro de 2016

APÓS EMPATE COM O BOTA/SP, GENINHO ACREDITA NO ACESSO DO ABC EM NATAL

Botafogo-SP x ABC - Série C - Geninho (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)O empate do ABC com o Botafogo-SP fora de casa deixou o técnico Geninho satisfeito com o resultado, apesar de ter lamentado algumas chances desperdiçadas pelo setor ofensivo alvinegro. O treinador apontou três chances que poderiam ter dado ao Mais Querido uma vantagem no placar, em tentativas dos meias Echeverría e Erivélton, que entrou no segundo tempo no lugar do paraguaio, além do atacante Nando. Por outro lado, o comandante abecedista ainda ressaltou a atuação da defesa, que apesar de ter perdido o zagueiro Léo Fortunato e o lateral-esquerdo Alex Ruan, pelo terceiro cartão amarelo, suportou a pressão adversária e a alta estatura dos jogadores do clube de Ribeirão Preto.
- Tivemos um primeiro tempo bem complicado, mas não podíamos ter erro. Se sofrêssemos um gol, mesmo jogando em casa na volta ficaria complicado para reverter, mas nós estivemos muito conscientes. Foi um jogo muito nervoso, com muita pegada e acho que, mesmo assim, nós tivemos algumas boas chances. Acho que as melhores chances do Botafogo-SP foram com a bola parada. Eles têm um time muito alto, que tem quatro ou cinco jogadores acima de 1,90m e fica difícil a marcação da bola parada, mas não levou perigo para nós. Nossa equipe teve uma boa chance com o Eche no primeiro tempo e se ele rola a bola para dentro (da área), tinham dois entrando. Tivemos outra chance com o Nando, outra com o Erivélton. Então, tivemos boas chances que poderiam, de repente, nos dar uma vantagem um pouco maior para o jogo da volta. Faltou a definição, porque eu acho que o nosso time é um pouco mais rápido do que jogou aqui (em Ribeirão Preto). Nós fazemos jogadas mais fortes pelos lados. Quando fizemos algumas, criamos algumas condições. Mas, no setor ofensivo nós temos que melhorar. A gente não tem que reverter nada lá (em Natal), o jogo está aberto com o 0 a 0, quem ganhar vai levar. Só que agora nós vamos jogar na nossa casa, no campo que nós conhecemos, com a nossa torcida e isso é um fator importante - disse Geninho à Rádio Globo Natal.
A "decisão" entre ABC e Botafogo-SP acontece no próximo dia 7 de outubro, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Em caso de mesmo resultado, o vencedor será conhecido nos pênaltis. Se houver um empate com gol, o Bota-SP fica com a vaga na semifinal e se classifica para a Série B de 2017. Ao Mais Querido, resta fazer o dever de casa e, para isso, Geninho acredita que o grupo alvinegro terá um incentivo extra das arquibancadas.

- Acho que vai ser um jogo interessante e que pode até terminar em pênalti, mas o jogo continua em 0 a 0 e ninguém tem vantagem. Acho que vai ser um bom jogo, com as duas equipes procurando o gol. A única vantagem que o ABC tem agora é de jogar em casa, com a torcida a nosso favor, com uma torcida que ajuda, que nos empurra. O campo é menor, tem um gramado diferente, nós sabemos mais coisa de lá do que daqui (Estádio Santa Cruz). São 90 minutos de quem fizer um e não tomar, vai conquistar a classificação - completou.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário