sexta-feira, 28 de outubro de 2016

VALORIZADOS, ECHE E JONAS CARIOCA PUXAM LISTA DE NEGOCIAÇÕES NO ABC

Judas Tadeu presidente do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)O planejamento do ABC para a temporada de 2017 teve início com a renovação do técnico Geninho, que colocou o Mais Querido de volta à Série B. Para 2017, a diretoria segue forte na busca pela permanência de uma base qualificada e que chegue com potencial para brigar na Segundona. O presidente Judas Tadeu revelou que o clube, mesmo com a vaga na segunda divisão nacional, possui limitações financeiras, mas que deve atender ao pedido do técnico Geninho para a continuidade da dupla formada pelo atacante Jones Carioca e pelo meia paraguaio Echeverría no Mais Querido
Jones Carioca chegou ao ABC em janeiro deste ano, por empréstimo junto ao Deportivo Maldonado, e ganhou destaque no time durante a Série C, sendo artilheiro da competição (até o momento) com doze gols. Já o paraguaio Echeverría chegou em março, vindo do Feirense, da Bahia. Apesar de não ter se consolidado como titular absoluto na equipe alvinegra, foi peça importante, sobretudo na final do Campeonato Potiguar e na reta final da primeira fase da Série C.
- Foram jogadores aprovados pela torcida, pelo que fizeram e demonstraram. Foram jogadores que tiveram sua renovação pedida pelo professor Geninho e estamos discutindo essa possibilidade. Os atletas estão supervalorizados e o ABC tem um certo limite financeiro, principalmente no que diz respeito ao primeiro semestre, mas estamos fazendo de tudo para manter uma base boa e atender o pedido e a orientação de Geninho - declarou o presidente do Alvinegro.
Do atual elenco, o ABC possui contrato com os goleiros William e Jota; os zagueiros Léo Fortunato, Cleiton, Tiago Sala e Vinicius; o lateral-esquerdo Luiz Felipe; o volante Jardel; os meias Erivélton, Chiclete e Fábio Gama e o atacante Nando. 
Como o Campeonato Potiguar de 2017 foi adiantado para o dia 15 de janeiro, os bastidores do ABC seguem com a montagem da equipe. Atual campeão estadual, o Mais Querido quer continuar sorrindo no próximo ano e, para isso, Judas Tadeu revela que o trabalho do clube vai ser "incansável" para que o sonho de disputar a Série A do Brasileirão, em 2018, possa ser concretizado.
- O nosso sonho é de que o ABC tenha o mesmo sucesso que teve em 2016. O trabalho já começou a partir da renovação de contrato do professor Geninho. Nesse sentido, vamos sonhar em conquistar as competições do próximo ano e brigar pelo acesso (à Série A em 2018). Vamos entrar (na Série B) para disputar bem. Após a renovação com Geninho, começamos a discutir com o departamento de futebol algumas renovações e liberando outros atletas que terminam seus contratos agora em novembro. O trabalho já começou, é incansável, e vamos buscar fazer um planejamento para repetir o sucesso que tivemos em 2016 - completou Judas Tadeu.
Fonte: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário