domingo, 26 de março de 2017

ASSU VENCE O BARAÚNAS POR 1 A 0 E ASSUME A LIDERANÇA DO RETURNO

Assu x Baraúnas, no Estádio Edgarzão - Campeonato Potiguar (Foto: Francielle Manoel/Assu/Divulgação)

Com o apoio da torcida, o Assu venceu o Baraúnas e assumiu a liderança isolada do returno do Campeonato Potiguar. O gol do Camaleão do Vale foi marcado pelo meia-atacante Almir, aos 39 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Verdão alcançou os nove pontos e pulou para a ponta da tabela. O Leão do Oeste caiu para a quinta colocação, com dois pontos.
Na próxima rodada, o Assu encara o ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo está marcado para o domingo, às 17h. O Baraúnas joga em casa, no Estádio Nogueirão, e recebe o Santa Cruz de Natal, também às 17h.
O jogo
No primeiro tempo, o Baraúnas reclamou de pênalti após jogada do meia-atacante Beleu, que invadiu um chutou cruzado. O zagueiro Yago, do Assu, se jogou na bola e os jogadores do Tricolor mossoroense pediram o pênalti do jogador adversário. O árbitro Moisés Estevam de Moura Lima mandou seguir o lance, sob os protestos do elenco do Leão do Oeste.
Na etapa final, o técnico Barata, do Assu, fez algumas modificações e o Camaleão do Vale melhorou em campo. Aos 39 minutos, depois de um chutão da zaga, o goleiro Érico e o zagueiro Nildo não se entenderam para afastar o contra-ataque adversário e o meia-atacante Almir aproveitou o vacilo e colocou a bola para o fundo das redes.
Fonte: globoesporte.com/rn


NA ARENA DAS DUNAS AMÉRICA-RN E GLOBO EMPATAM EM 2 A 2 COM ARBITRAGEM POLÊMICA


O América-RN entrou em campo pressionado pela necessidade da vitória e o nervosismo tomou conta dos jogadores nos minutos iniciais. O Globo aproveitou a situação e partiu para cima. Logo aos cinco minutos, Bismarck cobrou escanteio e Jamerson marcou. O Alvirrubro não se abateu e mostrou poder de reação. Dez minutos depois, Tony empatou e, no lance seguinte, virou de pênalti. A situação se inverteu e quem ficou nervoso foi o Tricolor de Ceará-Mirim. Ainda no primeiro tempo, a equipe passou a errar muitos passes e não conseguiu criar chances de gol.

Atrás do placar, o Globo decidiu ir atrás do empate na etapa final e conseguiu com Romarinho, em outra marcação de pênalti. O time recuou e o América-RN tentou pressionar, mas o protagonista do segundo tempo acabou sendo o árbitro. Muitos cartões amarelos foram mostrados por reclamação dos jogadores. O Globo ainda contou com a expulsão de Romarinho, Denis e Renatinho Potiguar (no banco).


O árbitro Pablo Ramon se tornou o protagonista do jogo a partir do segundo tempo. Logo no início da etapa, Tony caiu dentro da área quando o placar ainda estava 2 a 1 e o América-RN reclamou de pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. Minutos depois, Romarinho recebeu cartão amarelo na comemoração do gol de empate e, no fim do jogo, recebeu o segundo amarelo - sendo expulso. Aos 41 minutos, Denis entrou no lugar de Renatinho Potiguar e, no seu primeiro lance, parou um contra-ataque do Mecão e recebeu o vermelho direto. Renatinho Potiguar não gostou da decisão, reclamou no banco de reservas e também sofreu a expulsão. Do lado do América-RN, muitos cartões amarelos foram distribuidos. Ambos times reclamaram da arbitragem no fim da partida.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO
O empate foi péssimo para o América-RN. A equipe segue sem vencer no returno do estadual e está com apenas dois pontos na tabela de classificação. Agora, o time só pode somar dez. É o fim da linha para quem desejava ir à final. O técnico Flávio Araújo passa a pensar apenas na Classificação Geral.

Já o Globo soma cinco pontos na tabela e fica em quarto lugar, com um jogo a menos. Acima está o Assu, Potiguar de Mossoró e ABC. A equipe enfrenta os três times em confrontos diretos e permanece com chances de ir à final do returno.


PRÓXIMOS JOGOS
O América-RN enfrenta o Alecrim no dia 3 de abril na Arena das Dunas, às 19h15. A equipe tem uma semana para se recuperar e o técnico Flávio Araújo espera lapidar a sua estratégia para ter um padrão na formação inicial. Em cinco jogos, o técnico ainda não repetiu a escalação e mostra incômodo com a situação.

Do outro lado, o Globo enfrenta o ABC no Frasqueirão nesta quarta-feira, às 20h. O jogo é válido pela primeira rodada do estadual, adiado devido os confrontos do Alvinegro na Copa do Brasil. A equipe de Ceará-Mirim não vai contar com quatro jogadores: Romarinho, Denis e Renatinho Potiguar foram expulsos contra o América-RN; Renatinho Carioca sofreu o terceiro cartão amarelo e também está fora.

Fonte: globoesporte.com/rn

POTIGUAR DE MOSSORÓ EMPATA COM O ALECRIM E DEIXA A LIDERANÇA

Potiguar de Mossoró x Alecrim, no Estádio Nogueirão (Foto: Divulgação/FNF)

Potiguar de Mossoró e Alecrim empataram sem gols na tarde deste domingo, no Estádio Nogueirão, e o placar acabou tirando o Time Macho da liderança do returno do estadual. Com a vitória do Assu sobre o Baraúnas, por 1 a 0, o Alvirrubro caiu para o segundo lugar, com oito pontos. O Verdão, que briga contra o rebaixamento, chegou aos dois pontos, e subiu para a sétima posição, por conta dos critérios técnicos.
Na próxima rodada, o Potiguar vai a Ceará-Mirim para encarar o Globo FC, no Estádio Barretão. O jogo acontece no domingo, às 17h. O Alecrim volta a campo no clássico contra o América-RN, na próxima segunda-feira, às 19h15, na Arena das Dunas, em Natal.
O jogo
Potiguar de Mossoró e Alecrim fizeram um primeiro tempo com poucas jogadas de ataque. O Time Macho não conseguiu trabalhar a bola e acabou se complicando com a marcação do Verdão. O técnico Emanoel Sacramento escalou Wellington Sabão, Joseph e Robert no ataque, mas o trio não conseguiu furar o bloqueio da zaga e do goleiro Messi, que foi o destaque do jogo.
No segundo tempo, o Potiguar manteve mais posse de bola e quase abriu o placar com Wellington Sabão, que cobrou uma falta no ângulo, mas o goleiro Messi fez uma boa defesa e mandou para fora. A torcida do Potiguar chegou a comemorar o gol, mas acabou frustrada pela defesa do goleiro do Verdão. No fim da partida, Calebe cometeu uma falta dura e, depois, se envolveu em uma confusão em campo e acabou expulso pelo Alecrim. Com um homem a mais, o Time Macho foi todo para o ataque, mas a defesa do Verdão fez uma barreira e não conseguiu chegar à vitória.
Fonte: globoesporte.com/rn

ABC DOMINA O SANTA CRUZ DE NATAL NA ARENA DAS DUNAS E VENCE A SEGUNDA CONSECUTIVA


O ABC não deu qualquer chance para o Santa Cruz de Natal mostrar o futebol em campo, na noite deste sábado, na Arena das Dunas. Os comandados do técnico Geninho dominaram o adversário e ainda contaram com o dia inspirado do atacante Nando, que voltou a marcar pelo clube abecedista. O atacante Marques, que entrou no segundo tempo, ainda fez o terceiro do Alvinegro, deixando a equipe na segunda colocação do returno. Do outro lado, o Tricolor segue sem vencer no estadual e corre o risco de ser rebaixado para a segunda divisão. A briga do Santa na competição é contra o Alecrim, para saber quem não vai sofrer a queda.
O atacante Nando teve todos os motivos para voltar a sorrir com a camisa do ABC. Os dois gols sobre o Santa Cruz de natal tiraram um peso do camisa 9 do Mais Querido, que não marcava desde o dia 5 de fevereiro, em jogo pela segunda rodada da Copa do Nordeste, contra o Itabaiana. Na ocasião, o Alvinegro venceu ppor 3 a 0, no Estádio Frasqueirão.
A vida do Santa Cruz de Natal não anda nada fácil no Campeonato Potiguar. O Tricolor ainda não venceu uma partida e segue um martírio para não sofrer o rebaixamento. Neste returno, o clube está na sexta colocação, com apenas dois pontos, mas pode ser ultrapassado neste domingo, caso Alecrim e América-RN vençam seus jogos. Outra situação que ainda deixa a direção do Santa com "dor de cabeça" é a classificação feral da competição: o Tricolor é o "lanterna", com quatro pontos. O Alecrim está na sétima posição na pontuação geral, com seis pontos.

Proximos Jogos

No próximo domingo, o Santa Cruz de Natal vai a Mossoró para encarar o Baraúnas, no Estádio Nogueirão, às 17h. Nesta quarta-feira, em Ceará-Mirim, o Alvinegro encara o Globo FC, no Estádio Barretão, em jogoa adiado da primeira rodada. A partida será às 20h.

Fonte: globoesporte.com/rn

sexta-feira, 24 de março de 2017

SORTEIO DEFINE CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE 2017

Sport x Campinense  (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press))
Após sorteio realizado na manhã desta sexta-feira, na sede da CBF, ficaram definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste, que começa na próxima quarta-feira. Os duelos serão: Sport x Campinense, Santa Cruz x Itabaiana, Vitória x River-PI e Bahia x Sergipe.  
Tanto Sport como Santa fazem seus primeiros jogos fora de casa, na próxima quarta-feira. O Leão joga no estádio Amigão, em Campina Grande, enquanto o Tricolor vai até o estádio Etelvino Mendonça, na cidade de Itabaiana, interior de Sergipe.
Quanto a Bahia e Vitória, ambos visitam seus adversários na primeira partida, também quarta-feira. O Tricolor de Aço vai até o Batistão, em Aracaju, enquanto o Rubro-negro baiano joga no Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Caso os times pernambucanos passem, se enfrentam em uma das semifinais da competição, já que ficaram do mesmo lado da chave de quartas de final. O mesmo acontece com os rivais baianos.
Histórico desfavorável para o Leão
O Sport não tem um bom histórico recente contra o Campinense na Copa do Nordeste. Das últimas duas vezes que se enfrentaram no mata-mata, o time paraibano levou a melhor. No ano passado, a Raposa bateu o Leão na semifinal, nos pênaltis. Em 2013, a equipe paraibana venceu nas quartas de final.
Quanto ao Santa Cruz, é a primeira vez que o Tricolor enfrenta o Itabaiana no Nordestão.
Baianos têm confrontos inéditos
É a primeira vez que Bahia e Sergipe se enfrentam pela Copa do Nordeste desde 2013, quando a competição passou a ser organizada pela CBF. Nesta temporada, os times se encontraram pela Copa do Brasil. O Tricolor levou a melhor e bateu o Alvirrubro no Batistão por 2 a 0.
Vitória e River-PI também nunca se enfrentaram neste novo modelo de Copa do Nordeste. É a terceira temporada seguida do time piauiense no torneio regional, enquanto o Rubro-Negro ficou fora da última edição.
Fonte: globoesporte.com/pe

OS RESERVAS DO ABC SE DESPEDE DA COPA NE COM VITÓRIA SOBRE O CSA

ABC x CSA, no Estádio Frasqueirão - Copa do Nordeste (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)

O ABC aproveitou o jogo desta quarta para fazer observações. Geninho mandou a campo uma equipe diferente, alternativa, e se deu bem no Frasqueirão. De titular mesmo, só o volante Felipe Guedes. O Alvinegro bateu o CSA por 2 a 1, em Natal, e encerrou a participação na Copa do Nordeste com a terceira colocação do Grupo D. Fez sete pontos e também ultrapassou a equipe alagoana, que ficou na lanterna, com seis. Túlio Renan e Marques fizeram os gols do ABC, com Jacó descontando. 
Os dois times agora se dedicam aos campeonatos estaduais. Sábado, o ABC coloca a força máxima em campo no jogo contra o Santa Cruz-RN, às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal. Domingo, o CSA disputa o clássico contra o CRB, às 16h, no Rei Pelé, em Maceió.
Pouco criativo

O jogo não valia nada para a classificação, e os times poderiam até ter arriscado mais na primeira etapa. Não foi assim nos minutos inicias. Pouca criatividade. O sono acabou aos 18, quando o ABC chegou, enfim, numa cabeçada de Thiago Sala. Passou perto. Na sequência, Everton Heleno respondeu com um chute cruzado. 
Inspirado, Everton organizou outra boa trama ofensiva do CSA e bateu com veneno, aos 27 minutos. O goleiro do ABC pegou em dois tempos. Ficou lá e cá. Jacó obrigou Beliato a fazer bela intervenção, mas o time potiguar também criou na sequência, num chute de Jardel.

Gols no segundo tempo

O segundo tempo clareou o cenário para o ABC. Jacó não aproveitou uma falha de Tonhão, e, na resposta, o time potiguar abriu o placar, aos sete minutos. Caio Mancha fez boa jogada individual e serviu a Túlio Renan, que bateu na saída do goleiro do CSA. Teve outra chance. Dalberto finalizou, Mota se atrapalhou e Caio cabeceou. O goleiro do time alagoano se recuperou e espalmou para escanteio.
O ABC marcou o segundo aos 28 minutos. Túlio foi à linha de fundo e tocou para trás. Marques emendou e venceu o goleiro Mota. Aos 38, Thales cabeceou na área do ABC, Beliato deu rebote e Jacó descontou.

Fonte: globoesporte.com/rn

ELA ESTÁ DE VOLTA! PROMOÇÃO DINHEIRO VIVO

A promoção que foi um grande sucesso nas lojas Pedrinho Eletromoveis está de volta !!


A partir de sábado dia 11/03 voltará a promoção Dinheiro Vivo no seu bolso nas lojas Pedrinho Eletromoveis !!!

Para participar é muito fácil : a partir de R$ 50,00 em compras ou pagamento de prestação já recebe um cupom para concorrer ao sorteio de dinheiro vivo !!!

 Serão 4 sorteios de R$ 1000,00 em dinheiro vivo que serão sorteados esse ano de 2017, e o primeiro sorteio já será dia 27/05/2017!!!


AMÉRICA/RN VENCE BOTAFOGO/PB POR 1 A 0 DAS DESPEDIDAS DOS TIMES NA COPA NE

Botafogo-PB x América-RN, no Estádio Almeidão - Copa do Nordeste - gol de Marcos Júnior (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
Sem chances de classificação, Botafogo-PB e América-RN se enfrentaram no Almeidão em um clima de despedida na Copa do Nordeste. As duas equipes fizeram um "amistoso de luxo" e quem se deu melhor foi o Mecão, que com o gol do meia Marcos Júnior no segundo tempo, venceu o jogo - o primeiro do técnico Flávio Araújo no comando da equipe alvirrubra - e deixou o campo na terceira posição, com sete pontos. O Belo acabou amargando a lanterna, com apenas quatro pontos em seis jogos disputados.
Fora do Nordestão, os dois clubes voltam suas atenções para os estaduais. Na liderança do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB joga neste domingo contra o Serrano-PB às 16h, novamente no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Sem chances de chegar à final do segundo turno do Campeonato Potiguar, o América-RN amarga a lanterna e planeja sair da maré de azar contra o Globo FC também no domingo, às 17h, na Arena das Dunas, em Natal.
O jogo
Sem chances de classificação à segunda fase da Copa do Nordeste, Botafogo-PB e América-RN fizeram um "amistoso de luxo" no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com a quarta escalação diferente em quatro jogos, o técnico Flávio Araújo ainda busca a melhor formação americana. Contra o Belo, foi o Mecão que buscou as jogadas e teve as melhores chances para abrir o placar, com Marcos Júnior, Somália e Jean Patrick. O Bota-PB criou com Fernandinho, que pediu um toque de mão de Daniel Felipe na área e Roger, que ficou responsável pela armação das jogadas paraibanas.
Na etapa final, o técnico Itamar Schulle deu mais uma chance no Belo para o experiente atacante Warley, que por pouco, não marcou um gol numa jogada de fora da área. Mas, o jogo ficou sonolento e teve poucas oportunidades ofensivas. Até, que aos 32 minutos, o meia Marcos Júnior recebeu um bom passe na entrada da área e, com categoria, não deu chance ao goleiro João Manoel.
Fonte: globoesporte.com/pb


ABC GOLEIA AMÉRICA/RN POR 4 A 1 NO FRASQUEIRÃO


ABC x América-RN, no Estádio Frasqueirão - Campeonato Potiguar (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)

O ABC venceu o América-RN por 4 a 1 no Estádio Frasqueirão, na noite deste domingo, e afundou o rival, ainda mais, em crise que parece não ter fim. Os gols do Mais Querido foram marcados por Cleiton, Gegê, em duas oportunidades, e Richardson (contra). O zagueiro Paulão descontou para o Mecão. 
Com o resultado, o ABC conquistou seus primeiros três pontos, no seu primeiro jogo no returno. As duas rodadas inicias foram adiadas por causa do confronto da Copa do Brasil. O América-RN continua com apenas um ponto na tabela de classificação e amarga na lanterna do returno do Campeonato Potiguar. A derrota tirou as chances d classificação do Alvirrubro à final do segundo turno.

O jogo

Quem começou o jogo com a bola foi o América-RN. Enquanto esteve com ela no pé, os jogadores tentaram agredir o ABC pelos lados, com Jean Patrick e Dija Baiano. Mas durou pouco. Quando o Alvinegro conseguiu ficar com a bola, respondeu o Mecão na mesma altura. Aos seis minutos, Erivélton cruzou do lado direito para Dalberto cabecear na área, mas o atacante não conseguiu acertar o gol. Foi a primeira chance perigosa do jogo e já mostrava que o lado direito seria a grande arma do Mais Querido.
Aos nove minutos, Richardson se atrapalhou na área defensiva e a bola sobrou para Gegê. O meia viu Erivélton livre pela direita e tocou para o jogador, que invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora. O América-RN dava os primeiros sinais de susto e não conseguia mais impor o ritmo dos cinco minutos iniciais. O ABC continuou abusando pelo lado direito com Erivélton e Levy. O único marcador alvirrubro por esse lado era o lateral Michel Benhami. O atacante Dija Baiano não ajudava na marcação.


Nando recebeu a bola perto da grande área e sofreu a falta de Memo aos 17 minutos. O zagueiro Cleiton foi para a cobrança e mandou uma bomba indefensável para o goleiro Fred. O Alvinegro abriu o placar e passou a dominar a partida com um América-RN perdido em campo. A partir daí, o jogo esfriou. O ABC tinha a posse da bola, mas não chegava com perigo. Até que, aos 41 minutos, Gegê recebeu uma bola livre no meio, conduziu até a entrada da área e acertou um lindo chute para ampliar o placar.
O ABC retornou agressivo para o segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Gegê chutou na entrada da área e a bola explodiu na trave do goleiro Fred. Três minutos depois, o meia recebeu mais uma bola pelo lado esquerdo e cruzou para Nando na área. O zagueiro Richardson, na tentativa de colocar a bola para fora, foi infeliz e acabou desviando para dentro do gol. 
O cenário era muito favorável para o Alvinegro, mas, dois minutos depois, Everton cobrou falta com a bola cruzada para a área e o zagueiro Paulão diminuiu o placar para pôr fogo na partida. O Alvirrubro cresceu em campo e o Mais Querido recuou. De um lado, o América-RN agrediu, mas sem organização. Do outro, o ABC se defendeu com uma postura tática muito segura. Porém, ainda deu tempo do meia Gegê, nos acréscimos, aproveitar a bola sobrada e encerrar o placar. O jogo ainda contou com a estreia do atacante Adriano Pardal no ABC, recuperado de uma cirurgia no joelho direito.

Fonte: globoesporte.com/rn


JOINVILLE/CRONA É CAMPEÃO DA 44a TAÇA BRASIL DE FUTSAL 2017


O Joinville (SC) é o novo campeão da Taça Brasil - Divisão Especial. No início da tarde deste sábado (18/3), em Francisco Beltrão, no Paraná, a equipe catarinense venceu o Atlântico por 3 a 0 e ficou com o título da competição.

Em quadra o Joinville aproveitou os erros do time gaúcho para abrir a vantagem. Ainda no primeiro tempo, um lançamento longo acabou sem corte da defesa do Atlântico. Djony saiu do gol para interceptar a jogada, mas acabou sendo surpreendido por Jackson, que roubou a bola e empurrou para o gol vazio.

Na etapa final o "Samurai" voltou a brilhar. Em rápido contra-ataque puxado pelo ala, Gabriel recebeu na direita e bateu de primeira, rasteiro, tirando do alcance de Djony.

Apesar da pressão do Galo de Erechim em busca do empate, foi o Joinville que voltou a balançar as redes. A defesa do time catarinense adiantou a marcação e roubou a bola de Djony, que estava adiantado. Livre, Fellipe Mello tocou com precisão para marcar o terceiro e sacramentar o título

Fonte: cbfs.com.br

segunda-feira, 20 de março de 2017

COM GOL DO ESTREANTE WANDERLEY, ASSU VENCE ALECRIM DE VIRADA POR 2 A 1

Assu x Alecrim, no Estádio Edgarzão - Campeonato Potiguar (Foto: Francielle Manoel/Assu/Divulgação)

No Edgarzão, em jogo válido pela terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar, o Assu venceu o Alecrim por 2 a 1 de virada, neste domingo. Com o resultado, o Camaleão do Vale chegou aos seis pontos e pulou para o segundo lugar, enquanto o Verdão, com apenas um ponto, segue momentaneamente no sétimo lugar. Os gols da partida foram marcados por Moisés Lima, que abriu o placar para o Alecrim, ainda no primeiro tempo. Wanderley, que já defendeu ABC e América-RN, e fez a estreia pelo Assu, e Fábio Faquinha garantiram os gols da virada da equipe da casa.
Na próxima rodada, o Assu recebe o Baraúnas no Edgarzão, no próximo domingo. O Alecrim volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Potiguar de Mossoró, no Estádio Nogueirão, no próximo sábado. Os dois acontecem às 17h.

O jogo

Jogando fora de casa, o Alecrim tentou se impor desde o início de jogo. Após bola levantada na área por David, o zagueiro Moisés Lima cabeceou forte e abriu o placar para o Verdão aos três minutos do primeiro tempo. O Assu respondeu três vezes com Dedé Macaíba, Nininho e Fábio Faquinha, mas o goleiro Messi estava bem posicionado e fez as defesas. 

Na etapa final, o Assu chegou ao gol de empate aos 18 minutos. A bola foi levantada na área do Alecrim, o goleiro Messi saiu mal do gol e a bola sobrou para o atacante Wanderley, que já defendeu ABC e América-RN em anos anteriores, e que tinha acabado de entrar no jogo, empurrou para o fundo das redes. Na comemoração, o atacante exagerou na festa e recebeu o cartão amarelo. O Camaleão do Vale continuou pressionando em busca da vitória, e aos 38 minutos o atacante Fábio Faquinha aproveitou bom cruzamento de Wanderley e virou a partida, decretando a vitória para o time da casa.
Fonte: globoesporte.com/rn


EMPATE NO POTIBA DEIXA O POTIGUAR DE MOSSORÓ NA LIDERANÇA

Baraúnas x Potiguar de Mossoró, no Estádio Nogueirão (Foto: Allan Phablo Queiroz)

Em Mossoró, o clássico "PotiBa" entre Baraúnas e Potiguar, realizado pela 106ª edição, acabou empatado em 2 a 2. Os gols do Leão do Oeste foram dos meias Ítalo e Beleu. O Time Macho marcou duas vezes com o atacante Robert.
Com o resultado, o Potiguar segue na liderança do returno, com sete pontos em três jogos. O Baraúnas, que tem um jogo a menos, caiu para a quinta posição, com dois pontos.
Na próxima rodada, o Time Macho recebe o Alecrim no Estádio Nogueirão. O jogo está marcado para o Estádio Nogueirão, no sábado, às 17h. No domingo, é a vez do Baraúnas entrar em campo. O adversário do Leão será o Assu, no Estádio Edgarzão, também às 17h.
O jogo

A primeira chance do jogo foi do Potiguar de Mossoró, quando o atacante Robert entrou com perigo pelo lado direito, mas a arbitragem marcou o impedimento. A resposta do Baraúnas foi imediata e, aos 11 minutos, o meia Ítalo, em chutaço de fora da área, abriu o placar no Nogueirão.

O Time Macho teve duas chances para empatar o jogo e, com muita insistência, deixou tudo igual no jogo. Primeiro, Luan ficou frente a frente com o goleiro Érico, mas mandou para fora. Depois, Robert recebeu o passe de Luan, mas teve mais qualidade e empatou o jogo, aos 34 minutos do primeiro tempo.

A torcida alvirrubra ainda comemorava o empate, quando o meia Beleu, em cobrança de falta, de longe, acertou o ângulo do goleiro Rafael Dida, deixando o Tricolor de novo à frente do placar. 

Mesmo com o placar negativo, o Potiguar não se abateu e, aos 39 minutos do segundo tempo, Robert conseguiu o empate. Após uma confusão na área, o atacante recebeu o cruzamento e marcou de cabeça.

Fonte: globoesporte.com/rn

sábado, 18 de março de 2017

DEFINIDA FINALISTAS NA 44a TAÇA BRASIL DE FUTSAL E ABC FC/NOSSA TERRA COM BOA PARTICIPAÇÃO


A grande final da Taça Brasil - Divisão Especial - foi definida na noite da sexta-feira (17/3). Joinville (SC) e Atlântico (RS) se enfrentam na disputa pelo título da competição, que ocorre neste sábado (18/3), a partir das 13h, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o país.

> Confira os resultados da Taça Brasil e dados atualizados

O time catarinense conseguiu a classificação após bater o Minas (MG) na semifinal. O placar da partida terminou em 2 a 1 para os catarinenses, que comemoraram muito após o apito final.

Já o Galo de Erechim carimbou o passaporte para a decisão eliminando o Corinthians. O Atlântico passou pelo Timão vencendo o duelo por 4 a 3 e eliminando o time alvinegro da Taça Brasil.

O representante do Rio Grande do Norte, apesar das dificuldades representou bem o nosso estado, até a última rodada da primeira fase com chance de classificação para semi final, já garantido na taça brasil de futsal 2018. A campanha foi a seguinte: 01 vitória, 01 empate e 02 derrotas.

Resultados do ABC FC/Nossa Terra

1a rodada: ABC FC/Nossa Terra 6 x 2 Balsas/MA
2a rodada: Joinvile/SC 3 x 2 ABC FC/Nossa Terra
3a rodada: Atlantico Erichin/RS 1 x 1 ABC FC/Nossa Terra
4a rodada: Cresol/Marreco Futsal 4 x 1 ABC FC/Nossa Terra

Fonte: cbfs.com.br




POTIGUAR DE MOSSORÓ VENCE O AMÉRICA/RN POR 3 A 1 E SEGUE LÍDER

O Potiguar de Mossoró deu um belo cartão de visitas no estádio Nogueirão para o América-RN na segunda rodada do estadual: uma vitória pelo resultado de 3 a 1. O placar foi aberto por Glaubinho aos 16 minutos da primeira etapa e, antes do América-RN se recuperar do golpe, Robert fez o segundo gol do Time Macho aos 18. Os jogadores do Mecão se mostraram atordoados e não conseguiram reagir. Para tentar a solução, o técnico Flávio Araújo fez a substituição de Lúcio Curió por Raul para tentar reorganizar a equipe ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Time Macho voltou mais relaxado, enquanto o Mecão mostrou gás para se recuperar. A  reação surtiu efeito com o meia Geovani, que fez o único gol do América-RN, aos cinco minutos. O time se animou e foi para cima. Quando finalmente conseguia intimidar, o meia Luan fez uma jogada praticamente sozinho e selou o placar de 3 a 1 para o Time Macho.
O Potiguar de Mossoró deu sinais que ia para cima do América-RN desde o momento da escalação, com o trio de atacantes Du Paraiba-Robert-Wellington. Mostrou confiança para vencer o visitante, que não vem bem desde 2016. O placar de 2 a 0 aos 19 minutos do primeiro tempo deu uma relaxada nos atletas do Time Macho que os impediu de ampliar o resultado. No fim do primeiro tempo, Du Paraíba perdeu uma grande chance ao tentar o drible no goleiro Fred. O atacante tinha a chance de chutar ou de tocar para o companheiro Wellington, que estava sozinho na área.

Mesmo com a reação esboçada pelo América-RN no segundo tempo, o time saiu para o jogo para não sofrer o empate. Luan fez o terceiro gol e minou as chances do Mecão em um momento delicado para o Potiguar na partida, onde passava sufoco. O cansaço pesou no fim, mas a confiança ganhou a partida.

PERDIDOS EM CAMPO
O América-RN não conseguiu mostrar personalidade em campo. Parecia perdido desde o primeiro minuto. O técnico Flávio Araújo, em sua segunda partida no comando do time, colocou o volante Ives no meio-campo do time para tentar dar mais qualidade a saída de bola, sofrível na derrota contra o Sergipe, mas não conseguiu. Tony ficou muito isolado no ataque e conseguiu poucos lances perigosos no jogo. Pelo lado, Raul e Marcos Júnior tentavam, mas não produziam.

Lúcio Curió entrou e Dija Baiano, na segunda etapa, também. O time melhorou. Geovani, que utilizou a camisa 10 da equipe Alvirrubra, teve boa atuação e foi consagrado com um gol. Mas não foi o bastante. Quando sofreu o terceiro gol, imperou o desespero entre os jogadores e muitas faltas foram cometidas. Apesar da troca de comando, a má fase tem continuidade no América-RN.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO POTIGUAR
O resultado deixou o Potiguar de Mossoró na liderança isolada da tabela, com seis pontos. O América-RN soma apenas um, conquistado no empate contra o Santa Cruz de Natal na primeira rodada, e fica em penúltimo lugar - na frente apenas do ABC, que ainda não jogou o segundo turno da competição.

Para tentar continuar no topo, o Time Macho faz o clássico PotiBa no domingo, às 17h, no Nogueirão. No mesmo dia, o América-RN encara o ABC para tentar espantar a fase ruim, às 18h30, no Frasqueirão.

Fonte: globoesporte.com/rn

ABC SAI NA FRENTE, MAS O SÃO PAULO EMPATA E ELIMINA O MAIS QUERIDO DA COPA DO BRASIL

A torcida do ABC no Frasqueirão teve motivos para crer na virada logo no primeiro minuto. Em escanteio pela esquerda do ataque, Erivélton cruzou, Lugano falhou e Márcio Passos, o mesmo que marcou no Morumbi, abriu o placar. O gol tornou o ritmo do jogo alucinante, como o time potiguar gostaria e o São Paulo deveria evitar.
O empate só não saiu três minutos depois porque a defesa do ABC afastou gol certo duas vezes no mesmo lance: de Wellington Nem, ao completar de peito cruzamento de Buffarini, e de Cueva. A apreensão do torcedor tricolor aumentou com a saída de Rodrigo Caio, substituído por Lyanco com dores no joelho esquerdo.
O São Paulo voltou a mostrar característica do futebol de Rogério Ceni com uma boa triangulação só aos 25 minutos. Pouco antes de chegar ao empate, o time sofreu outro susto: Denis fez grande defesa em cabeçada de Nando. Na sequência, em contra-ataque, o Tricolor marcou. Thiago Mendes desarmou, Gilberto cruzou pela direita e Cueva mandou para a rede.

O São Paulo está garantido na quarta fase da Copa do Brasil, mas com um pouquinho de emoção, já que saiu atrás do ABC, com gol de Márcio Passos logo no primeiro minuto do jogo desta quarta-feira, no Frasqueirão, em Natal. Mas o empate veio com Cueva, aos 37, e definiu o empate por 1 a 1. O time tinha a vantagem da vitória por 3 a 1 no Morumbi. O adversário da quarta fase será definido em sorteio da CBF.
O zagueiro Rodrigo Kaio deu um susto na torcida do São Paulo ao pedir substituição aos 11 minutos do primeiro tempo. Lyanco entrou, e o titular passou o tempo inteiro com gelo no joelho esquerdo. O médico Auro Rayel, entretanto, disse que o problema não parece ser tão grave. No próximo sábado, contra o Ituano, Rodrigo Caio já não jogaria porque está suspenso no Paulistão.

Fonte: globoesporte.com/rn



DE VIRADA, GLOBO FC VENCE O ALECRIM POR 3 A 1

RN - Alecrim x Globo FC - Estadual (Foto: Diogenes Baracho/ Alecrim FC)
O Globo FC venceu o Alecrim por 3 a 1 nesta quarta-feira de rodada dupla na Arena das Dunas. Quem abriu o placar foi o Verdão, com o meia Moisés, aos 33 do primeiro tempo. O empate chegou dois minutos depois, com Pablo Oliveira. No segundo tempo, Tiago Lima virou para a Águia de Ceará-Mirim aos 7 minutos e Pablo Oliveira fechou o placar aos 19. 
O resultado deixa o Globo com três pontos na tabela do Campeonato Potiguar na segunda rodada do returno, com um jogo a menos. O Alecrim continua com um ponto, conquistado após o empate com o Baraúnas na primeira rodada. 
Na próxima quarta-feira, a Águia de Ceará-Mirim enfrenta o Santa Cruz de Natal no estádio Barretão, enquanto o Alecrim vai ao Edgarzão para enfrentar o Assu. Ambos jogos são às 17h.
Fonte: globoesporte.com/rn

NOS ACRÉSCIMOS O ASSU VENCE O SANTA CRUZ DE NATAL NA ARENA DAS DUNAS

RN - Santa Cruz de Natal x Assu - Estadual (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)O Assu arrancou uma vitória nos acréscimos sobre o Santa Cruz de Natal e saiu da lanterna do returno do Campeonato Potiguar. O gol do Camaleão do Vale foi marcado por Romeu, aos 49 minutos do segundo tempo. O resultado deixou a equipe na liderança provisória do segundo turno, ao lado do Potiguar de Mossoró, ambos com três pontos. O Santa Cruz de Natal desceu para a quinta colocação, com um ponto.
No próximo domingo, acontece a terceira rodada do estadual. O Santa Cruz vai a Ceará-Mirim para enfrentar o Globo FC, no Estádio Barretão. O Assu joga em casa no Estádio Edgarzão e recebe o Alecrim. Os dois jogos acontecem às 17h. 

O jogo

O Assu esteve melhor no primeiro tempo e chegou com perigo ao gol logo aos cinco minutos, quando Paulinho bateu cruzado pela direita e bola foi na rede do goleiro William, mas pelo lado de fora. Paulinho ainda tentou de cabeça, após cobrança de escanteio, e o atacante Almir teve duas chances pelo lado esquerdo, mas a defesa do Santa Cruz de Natal conseguiu o desarme. A melhor chance da etapa inicial surgiu quando Paulinho puxou o contra-ataque pela direita e cruzou para Dhiego Lomba bater cruzado. A bola explodiu na defesa, e no rebote, Almir quase abriu o placar. 
O Tricolor respondeu ainda respondeu com Hudson, em chute de fora da área, mas a bola foi por cima do gol de Pedrinho. Antes do término do primeiro tempo, o Camaleão ainda reclamou de um pênalti de Luan após toque com mão na bola dentro da área, mas o árbitro Pablo Ramon Gonçalves mandou seguir o lance. 
Na etapa final, o Assu manteve mais posse de bola e continuou criando mais oportunidades em campo. Em jogada de Fábio Faquinha, a defesa do Santa conseguiu o desvio quase em cima da linha. Em seguida, o Santa Cruz chegou forte e muito rápido com Hudson, que foi derrubado por Romeu próximo a área. Jairo bateu na barreira. Nos acréscimos, o zagueiro Luan foi expulso ao derrubar o lateral-direito Gilberto Matuto. Na cobrança da falta, Matuto cobrou rasteiro e Romeu marcou o gol da vitória do Camaleão. 
Após a partida, os jogadores do Santa Cruz de Natal foram reclamar contra Pablo Ramon Gonçalves e o atacante Hudson tentou agredir o árbitro. A polícia militar demorou para entrar em campo e a segurança interna do estádio precisou intervir na situação. O jogador acabou recebendo o cartão vermelho.

Fonte: globoesporte.com/rn