sábado, 18 de março de 2017

POTIGUAR DE MOSSORÓ VENCE O AMÉRICA/RN POR 3 A 1 E SEGUE LÍDER

O Potiguar de Mossoró deu um belo cartão de visitas no estádio Nogueirão para o América-RN na segunda rodada do estadual: uma vitória pelo resultado de 3 a 1. O placar foi aberto por Glaubinho aos 16 minutos da primeira etapa e, antes do América-RN se recuperar do golpe, Robert fez o segundo gol do Time Macho aos 18. Os jogadores do Mecão se mostraram atordoados e não conseguiram reagir. Para tentar a solução, o técnico Flávio Araújo fez a substituição de Lúcio Curió por Raul para tentar reorganizar a equipe ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Time Macho voltou mais relaxado, enquanto o Mecão mostrou gás para se recuperar. A  reação surtiu efeito com o meia Geovani, que fez o único gol do América-RN, aos cinco minutos. O time se animou e foi para cima. Quando finalmente conseguia intimidar, o meia Luan fez uma jogada praticamente sozinho e selou o placar de 3 a 1 para o Time Macho.
O Potiguar de Mossoró deu sinais que ia para cima do América-RN desde o momento da escalação, com o trio de atacantes Du Paraiba-Robert-Wellington. Mostrou confiança para vencer o visitante, que não vem bem desde 2016. O placar de 2 a 0 aos 19 minutos do primeiro tempo deu uma relaxada nos atletas do Time Macho que os impediu de ampliar o resultado. No fim do primeiro tempo, Du Paraíba perdeu uma grande chance ao tentar o drible no goleiro Fred. O atacante tinha a chance de chutar ou de tocar para o companheiro Wellington, que estava sozinho na área.

Mesmo com a reação esboçada pelo América-RN no segundo tempo, o time saiu para o jogo para não sofrer o empate. Luan fez o terceiro gol e minou as chances do Mecão em um momento delicado para o Potiguar na partida, onde passava sufoco. O cansaço pesou no fim, mas a confiança ganhou a partida.

PERDIDOS EM CAMPO
O América-RN não conseguiu mostrar personalidade em campo. Parecia perdido desde o primeiro minuto. O técnico Flávio Araújo, em sua segunda partida no comando do time, colocou o volante Ives no meio-campo do time para tentar dar mais qualidade a saída de bola, sofrível na derrota contra o Sergipe, mas não conseguiu. Tony ficou muito isolado no ataque e conseguiu poucos lances perigosos no jogo. Pelo lado, Raul e Marcos Júnior tentavam, mas não produziam.

Lúcio Curió entrou e Dija Baiano, na segunda etapa, também. O time melhorou. Geovani, que utilizou a camisa 10 da equipe Alvirrubra, teve boa atuação e foi consagrado com um gol. Mas não foi o bastante. Quando sofreu o terceiro gol, imperou o desespero entre os jogadores e muitas faltas foram cometidas. Apesar da troca de comando, a má fase tem continuidade no América-RN.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO POTIGUAR
O resultado deixou o Potiguar de Mossoró na liderança isolada da tabela, com seis pontos. O América-RN soma apenas um, conquistado no empate contra o Santa Cruz de Natal na primeira rodada, e fica em penúltimo lugar - na frente apenas do ABC, que ainda não jogou o segundo turno da competição.

Para tentar continuar no topo, o Time Macho faz o clássico PotiBa no domingo, às 17h, no Nogueirão. No mesmo dia, o América-RN encara o ABC para tentar espantar a fase ruim, às 18h30, no Frasqueirão.

Fonte: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário