O América-RN entrou em campo pressionado pela necessidade da vitória e o nervosismo tomou conta dos jogadores nos minutos iniciais. O Globo aproveitou a situação e partiu para cima. Logo aos cinco minutos, Bismarck cobrou escanteio e Jamerson marcou. O Alvirrubro não se abateu e mostrou poder de reação. Dez minutos depois, Tony empatou e, no lance seguinte, virou de pênalti. A situação se inverteu e quem ficou nervoso foi o Tricolor de Ceará-Mirim. Ainda no primeiro tempo, a equipe passou a errar muitos passes e não conseguiu criar chances de gol.
Atrás do placar, o Globo decidiu ir atrás do empate na etapa final e conseguiu com Romarinho, em outra marcação de pênalti. O time recuou e o América-RN tentou pressionar, mas o protagonista do segundo tempo acabou sendo o árbitro. Muitos cartões amarelos foram mostrados por reclamação dos jogadores. O Globo ainda contou com a expulsão de Romarinho, Denis e Renatinho Potiguar (no banco).
O árbitro Pablo Ramon se tornou o protagonista do jogo a partir do segundo tempo. Logo no início da etapa, Tony caiu dentro da área quando o placar ainda estava 2 a 1 e o América-RN reclamou de pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. Minutos depois, Romarinho recebeu cartão amarelo na comemoração do gol de empate e, no fim do jogo, recebeu o segundo amarelo - sendo expulso. Aos 41 minutos, Denis entrou no lugar de Renatinho Potiguar e, no seu primeiro lance, parou um contra-ataque do Mecão e recebeu o vermelho direto. Renatinho Potiguar não gostou da decisão, reclamou no banco de reservas e também sofreu a expulsão. Do lado do América-RN, muitos cartões amarelos foram distribuidos. Ambos times reclamaram da arbitragem no fim da partida.
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO
O empate foi péssimo para o América-RN. A equipe segue sem vencer no returno do estadual e está com apenas dois pontos na tabela de classificação. Agora, o time só pode somar dez. É o fim da linha para quem desejava ir à final. O técnico Flávio Araújo passa a pensar apenas na Classificação Geral.
Já o Globo soma cinco pontos na tabela e fica em quarto lugar, com um jogo a menos. Acima está o Assu, Potiguar de Mossoró e ABC. A equipe enfrenta os três times em confrontos diretos e permanece com chances de ir à final do returno.
PRÓXIMOS JOGOS
O América-RN enfrenta o Alecrim no dia 3 de abril na Arena das Dunas, às 19h15. A equipe tem uma semana para se recuperar e o técnico Flávio Araújo espera lapidar a sua estratégia para ter um padrão na formação inicial. Em cinco jogos, o técnico ainda não repetiu a escalação e mostra incômodo com a situação.
Do outro lado, o Globo enfrenta o ABC no Frasqueirão nesta quarta-feira, às 20h. O jogo é válido pela primeira rodada do estadual, adiado devido os confrontos do Alvinegro na Copa do Brasil. A equipe de Ceará-Mirim não vai contar com quatro jogadores: Romarinho, Denis e Renatinho Potiguar foram expulsos contra o América-RN; Renatinho Carioca sofreu o terceiro cartão amarelo e também está fora.
Fonte: globoesporte.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário