terça-feira, 18 de setembro de 2012

A ADC INTELLI/ORLÂNDIA/SP VAI A FINAL INÉDITA DA LIGA FUTSAL 2012



Definido primeiro finalista da Liga Futsal 2012. A ADC Intelli/Orlândia (SP) venceu o S. C. Corinthians Paulista (SP) por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (17/9) e conquistou a vaga na final da competição nacional. A partida foi disputada na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG).


Tranquilidade x Nervosismo

Nervoso: assim começou o Corinthians na partida diante da Intelli. O time alvinegro, mesmo com boa posse de bola, entrou em quadra ansioso e teve algumas dificuldades nos lances iniciais do jogo.
Além do nervosismo, o Timão ainda viu o Guitta fazer várias defesas, impedindo os gols dos atletas corintianos. Mais calmo e sabendo trabalhar melhor a bola, a equipe de Orlândia, se aproveitou dos contra-ataques.
Em uma das descidas, a Intelli sofreu falta. Falcão, com um toque sutil, cobrou e deixou a bola para Rubinho, que limpou a marcação e acertou o chute, fazendo 1 a 0, aos sete minutos. Quase dois minutos depois, foi a vez de Falcão marcar. O ala recebeu do fixo Marinho e balançou as redes.
Perdendo por 2 a 0, PC de Oliveira chamou os seus atletas e pediu mais calma e determinação. Os corintianos entenderam o recado, e com mais tranquilidade, começaram a se a achar na partida.
Danilo quase marcou o primeiro do Corinthians: a bola parou na trave. Cabreúva chamou a responsabilidade para si e tentou as jogadas individuais, obrigando Guitta a fazer boas defesas. O goleiro do Orlândia estava em um dos seus melhores momentos do jogo, quando tomou o primeiro gol do Corinthians.
Faltando poucos segundos para terminar a etapa inicial da partida, Jackson fez bela jogada e achou Lukaian passando livre pelo lado direito. O pivô pegou de primeira e aproveitou a saída de Guitta, para mandar por debaixo das pernas do goleiro do Orlândia.

2º tempo

No retorno do intervalo, o Corinthians continuou a evolução iniciada no finalzinho do primeiro tempo. O time alvinegro foi para a cima da Intelli, que tinha dificuldades para segurar a pressão.
Guitta continuou pegando muito, mas não conseguiu evitar o empate, aos 11 minutos. Lukain balançou as redes mais uma vez. O atleta fez muito bem o seu papel de pivô. Dentro da pequena área, ele girou em cima do seu marcador e chutou de perna esquerda, para empatar a partida.
A igualdade no placar, voltou a deixar o jogo nervoso. O Corinthians queria vencer e levar o jogo para a prorrogação. Em busca da vitória, PC de Oliveira mandou o goleiro linha para a quadra.
O Timão até teve boas chances, mas quem fez o terceiro gol foi o Orlândia. Aos 37 minutos, Ciço roubou a bola no meio da quadra e mandou para o gol, que estava livre. 3 a 2 para a Intelli, que vai disputar pela primeira vez, a final da Liga Futsal.

Decisão inédita

Já garantido na final da Liga, a Intelli espera agora o jogo entre Krona e Carlos Barbosa para conhecer o seu adversário na final inédita da competição. Esta é a primeira vez que o time paulista chega à decisão da Liga Futsal.

A segunda partida da semifinal entre o time catarinense, contra o gaúcho, será disputada nesta quinta-feira (20/9), às 21 horas, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). 

FONTE: cbfs.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário