terça-feira, 18 de setembro de 2012

ALECRIM/SSB PERDE NA SEMI DA LIGA NORDESTE DE FUTSAL 2012

O Lagarto, time sediante da Liga Nordeste de Futsal, passou sufoco na semifinal do sábado (15) diante do Alecrim (RN), mas conseguiu o título da competição e a vaga para a Superliga ao vencer neste domingo (16) o Alto Santo (CE) por 1 a 0. O torneio foi disputado no Ginásio de Esportes Rosendo Ribeiro Júnior, o Ribeirão, na cidade de Lagarto (SE), e reuniu dez equipes da Região Nordeste.
Representante do Rio Grande do Norte, o Alecrim fez uma boa campanha na fase eliminatória, classificando-se como segundo colocado do Grupo A. O time do técnico Luis Carlos fez um jogo duro contra o campeão Lagarto, levando a semifinal para a prorrogação. Mas, o empate em 3 x 3 acabou beneficiando o time de melhor campanha na fase de classificação - o Lagarto foi o primeiro colocado do Grupo B.

O jogo


O jogo foi muito disputado pelas duas equipes. O Alecrim, diferentemente das outras partidas, surpreendeu com um ataque ágil e uma marcação cerrada. Já os lagartenses tiveram que enfrentar o adversário sem o melhor goleiro da equipe, Ramon, que estava machucado.
O Lagarto começou pressionando no primeiro tempo e forçou a marcação, mas o Alecrim formou uma barreira e não deu espaço para o adversário. Os lagartenses insistiram e forçaram vários chutes a gol, mas desperdiçaram muitas oportunidades.
O Alecrim abriu o placar aos 15min. Magão roubou a bola no meio da quadra e passou para Biro-Biro fazer o gol. O Lagarto reagiu com Assis, que fez um belo passe para Pita balançar a rede e empatar.
A torcida começou a empurrar o time do Lagarto ao chamar pelos jogadores e aplaudir cada jogada. Foca correspondeu o carinho ao driblar com categoria o Magão do Alecrim e, na área do gol, fez um golaço. O Alecrim ampliou o placar. Magão lançou a bola no meio da quadra para Edinho ajeitar e marcar mais um gol.

Prorrogação


Na prorrogação, o Lagarto marcou melhor e conseguiu fazer uma boa jogada. O goleiro reserva, Joselito, lançou a bola por cima para Wendel, que armou um contra-ataque e passou para Marquinhos Carioca fazer um golaço.
A ansiedade e o nervosismo tomaram conta dos jogadores dos dois times. Foca tentou evitar um gol dentro da área, mas acabou fazendo falta dura no jogador do Alecrim. O juiz aplicou o pênalti e expulsou o jogador lagartense. Biro-Biro cobrou e empatou, finalizando o placar em 3 a 3.

Análises


Foca lamentou a expulsão e disse que o time enfrentou dificuldades. “A gente entrou um pouco desligado e acabou tomando um gol. No decorrer da partida conseguimos empatar e depois fazer dois gols. Infelizmente fui expulso por ter cometido uma falta dura na área do gol, mas futsal é assim mesmo. Esperamos bastante dificuldade na final, mas faremos de tudo para ganharmos o título”.

O técnico do Alecrim, Luiz Carlos, disse que trabalhou o lado psicológico do time. “Sabemos do potencial dos nossos atletas, mas o Lagarto é um excelente time e está jogando em casa. Encaramos um adversário de qualidade e que fizeram uma boa campanha, mas jogamos muito bem e nossos atletas foram guerreiros”, afirmou.


FONTE: nominuto.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário