domingo, 9 de setembro de 2012

AMÉRICA/RN VENCE O GUARA/SP E FICA PRÓXIMO DOS LÍDERES


Roberto Fernandes, treinador do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Mostrando a força do seu ataque, o América-RN derrotou o Guaratinguetá por 4 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira. Lúcio, Max, Isac e Ewerton marcaram os gols do time potiguar no Estádio Nazarenão, em Goianinha, enquanto Leandrinho abriu o placar para os paulistas. É a primeira vitória do Mecão no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado motiva o América e o clube volta a pensar no G-4. O time do técnico Roberto Fernandes chegou aos 36 pontos, ocupando momentaneamente a sétima posição. Já o Guaratinguetá segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com os mesmos 19 pontos.

Susto no início
Após três jogos sem vencer, o América entrou em campo com o objetivo de manter o bom desempenho jogando em casa. Mas os torcedores que foram ao Nazarenão não esperavam que o Guaratinguetá fosse marcar primeiro. Aos oito minutos, em boa troca de passes na entrada da área, Leandrinho conseguiu encobrir Dida, que ficou só olhando a bola balançar a rede.
Com o baque, os donos da casa precisaram buscar o ataque e assustaram o Guará com o chute de Alan Bahia no travessão, aos 18 minutos. No lance seguinte, Isac desceu bem pela direita e cruzou para Lúcio completar para o gol, deixando tudo igual. No fim do primeiro tempo, Danilo teve a oportunidade de fazer o segundo do Guará, mas Dida fez grande defesa.
Virada e goleada
No início da segunda etapa, Max, que entrou no lugar de Alan Bahia, recebeu ótimo cruzamento e desviou por cima. O centroavante se redimiu aos cinco minutos, garantindo a virada. Ele arriscou o chute de fora da área e marcou um golaço, sem chances para César Luz. O time paulista tentou o empate aos sete minutos, em cobrança de falta de Marcinho, mas Dida estava atento e defendeu.
O terceiro gol do América veio aos 28 minutos. Netinho cobrou falta da esquerda, o goleiro César Luz não alcançou e Isac não perdoou. O volante Ewerton, que havia entrado no segundo tempo, completou a goleada aos 38. Ele invadiu a grande área do adversário e bateu de esquerda, rasteiro e certeiro.
FONTE: globoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário