quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CIRÚRGICO NA FRENTE, AMÉRICA/RN FAZ 3 A 0 NO ATLÉTICO/PR E FICA PERTO DA VAGA



Rodrigo Pimpão comemora gol do América-RN contra o Atlético-PR (Foto: Nuno Guimarães / Agência estado)
O América-RN deu um passo considerável na luta por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-PR por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Rodrigo Pimpão, Max e Thiago Cristian marcaram os gols dos mandantes. Com isso, o Mecão pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta - marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Além disso, se balançar as redes uma vez, o time de Natal obrigará o Furacão a fazer 5 a 1.
O América, que está na Série B, mas vinha embalado pela classificação heroica sobre o Fluminense (vitória por 5 a 2 no Maracanã após derrota por 3 a 0 na ida), mostrou eficiência, com destaque para a dupla de ataque. Pimpão, além de anotar um gol, deu uma assistência. E Max criou muito trabalho aos zagueiros rubro-negros. O Furacão, com o interino Leandro Ávila, até ameaçou no início, mas, depois, ficou perdido em campo.
O jogo de volta será a primeira partida oficial do Atlético na Baixada com torcida depois da punição pela confusão na última rodada do Brasileiro do ano passado. Antes, o Furacão visita o Goiás, às 18h30 de domingo, no Serra Dourada, pela 18ª rodada da Série A. Já o América enfrenta outro time paranaense: recebe o Paraná às 16h10 de sábado, mais uma vez na Arena das Dunas, pela 19ª rodada da Série B.

Preciso, América abre vantagem

Os times protagonizaram jogo aberto na noite desta quarta-feira. O Atlético começou ameaçando principalmente com Sueliton pela direita e com o quarteto ofensivo. Quase abriu o placar com Sueliton, que acertou a trave, e com Marcos Guilherme, que parou no goleiro adversário. Já o técnico Oliveira Canindé preferiu dar liberdade aos laterais e apostou na dupla Rodrigo Pimpão e Max. Após um início tímido, os mandantes - apoiados pela maioria dos 12.544 presentes (para uma renda de R$ 248.795) - cresceram na partida. Aos 30, Walber - que tinha acabado de entrar no lugar de Marcelinho, machucado - iniciou a jogada que terminou com a finalização de Pimpão nas redes.
O Mecão manteve a postura agressiva e, já nos acréscimos, ampliou o placar. Morais sofreu falta de Otávio na entrada da área, mas o árbitro Marielson Alves Silva (BA) assinalou pênalti. Max bateu de um lado, Weverton pulou do outro - 2 a 0.
No segundo tempo, Leandro Ávila trocou justamente Otávio por outro volante, Paulinho Dias. O América, apesar de não alterar peças, mudou a postura: recuou e passou a administrar o resultado. Enquanto isso, o Furacão rondava a área rival, mas pecava no último passe. Com isso, ameaçava apenas em lances de bola parada. Em uma delas, por exemplo, Léo Pereira cabeceou rente à trave.
Leandro Ávila ainda colocou Cléo, mas o Furacão seguia com dificuldades. Em busca de pelo menos um gol, o time partiu com tudo para o ataque. Mas deixou espaços atrás. Tanto que, aos 35, o Mecão ampliou. Após contra-ataque, três jogadores apareceram completamente livres na frente de Weverton. Rodrigo Pimpão avançou e tocou para Tiago Cristian dar números finais à partida: 3 a 0 e grande vantagem para o time de Natal. Ainda deu tempo para a torcida da casa gritar olé e comemorar a vitória.

FONTE: globoesporte.com/rn

BRASIL DIVULGA OS SELECIONADOS PARA O DESAFIO INTERNACIONAL DE FUTSAL CONTRA A ARGETINA

O ala Cabreúva, da Intelli (SP), foi convocado pelo técnico Sérgio Schiochet para defender a Seleção Brasileira no Desafio Internacional - o retorno das estrelas -, no dia 7 de setembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O confronto, que tem início às 11h, será contra a Argentina e poderá quebrar o recorde de público presente em uma única partida de futsal.
O novo convocado ocupa a vaga de Neto, do Corinthians (SP), que cumpre uma punição de 6 meses imposta pela Federação Russa, onde jogava antes de se transferir para o Timão. O 'castigo' foi estendido pela FIFA a todo o território Mundial, impossibilitando a atuação de Neto no confronto. O atleta do Corinthians só poderá entrar em quadra novamente no dia 11 de outubro, quando se encerra a punição - apesar de que ainda cabe recurso.
A últim vez que Cabreúva defendeu a Seleção Brasileira havia sido em 2012, no I Circuito Sul-Americano de Futsal, justamente em Brasília (DF). O Brasil conquistou o título do torneio, vencendo a mesma Argentina.

Ficha técnica

Nome: Paulo Henrique Zanardo Mendonça dos Santos
Apelido: Cabreúva
Clube atual: Intelli (SP)
Data de nascimento: 29-12-1983
Naturalidade: Jundiaí - SP

Lista de convocados

Goleiros - Guitta (Intelli), Tiago (Brasil Kirin) e Deivd (Corinthians);

Fixo - Ciço (Intelli) e Rodrigo (Brasil Krin)

Alas - Felipe (Krona), Daniel (Carlos Barbosa), Fellipe Mello (Brasil Kirin), Falcão (Brasil Kirin), Gadeia (Intelli), *Cabreúva (Intelli) e Thiaguinho (Assoeva).

Pivôs - Simi (Corinthians), Valdin (Krona) e Sinoê (Carlos Barbosa)

*Entrou no lugar de Neto, que cumpre suspensão imposta pela Federação Russa e estendida a nível mundial pela FIFA

Serviço

Desafio Internacional de Futsal Brasil x Argentina - o retorno das estrelas

Local: Mané Garrincha - Brasília (DF)
Data: 7 de setembro
Horário: 11h
Venda de ingressos - Bilheteria Digital
Pontos físicos - Lojas Free Corner, Lojas Zimbrus e Loja do Tocerdor.

O evento é fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futsal e a TFW - marketing esportivo

FONTE: cbfs.com.br

ARGETINA DIVULGA LISTA DE CONVOCADOS PARA O JOGO EM BRASILIA CONTRA O BRASIL

O técnico Fernando Larrañaga divulgou a lista oficial de convocados da Argentina que irá encarar o Brasil, no Desafio Internacional - o Retorno das Estrelas -, no dia 7 de setembro, em Brasília (DF). A partida será um marco histórico para o esporte mundial, já que terá como palco o Estádio Mané Garrincha, arena que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014. A estrutura do futsal será montada no meio do campo.
Para o clássico Sul-Americano, Larrañaga apostou em uma equipe jovem, já pensando nos trabalhos para a Copa do Mundo de 2016. O jogador mais experiente da lista é o fixo Mauro Taffarel, que completa 29 anos no dia 31 de agosto.
Outro destaque vai para duas caras conhecidas do futsal nacional. Contratados no meio do ano para reforçar a Intelli (SP), o goleiro Lucas Sarmiento - mais jovem da delegação - e o pivô Lucas Francini foram convocados e reforçam os hermanos na partida.

Ingressos

O torcedor que quiser acompanhar o clássico Sul-Americano pode adquirir os bilhetes através do site Bilheteria Digital. Os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 10,00. Para quem prefere os pontos físicos, os bilhetes estão sendo vendidos nas Lojas Free Corner, Lojas Zimbrus, Loja do Tocerdor.

Convocados Argentina

Goleiros - Lucas Sarmiento e Brian Steccato;
Fixos - Damián Stazzone e Mauro Taffarel;
Alas - Sebastián Iribarne, Matías Kruger, Sebastián Corso, Luis González, Santiago Basile, Andrés Santos;
Pivôs - Lucas Francini e Alan Calo.

Serviço

Desafio Internacional de Futsal Brasil x Argentina - o retorno das estrelas
Local: Mané Garrincha - Brasília (DF)
Data: 7 de setembro
Horário: 11h
*Venda de ingressos - Bilheteria Digital

*pontos físicos serão divulgados em breve.

O evento é fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futsal e a TFW - marketing esportivo

FONTE: cbfs.com.br

ADHAM DESTACA VOLTA DE CONFIANÇA NO BARAÚNAS


Adham(à esquerda) acredita que a folga da próxima rodada será benéfica para o Baraúnas
Autor do primeiro gol do Baraúnas contra o Campinense e um dos destaques da equipe na partida do domingo passado, o meio-campista Adham admitiu que o triunfo do clube foi importante para o grupo adquirir confiança nos últimos três jogos da primeira fase da Série D. “A importância da vitória sem dúvidas foi muito grande. A gente precisava de uma vitória até para adquirirmos confiança. Temos que dar sequência agora para buscarmos a classificação”, comentou. Adham atribuiu a vitória e a boa atuação dos jogadores a determinação dos atletas. Para ele, o Baraúnas possui um grupo de jogadores com ‘caráter’. “Atribuo a vitória a força de vontade dos jogadores, que são determinados. São muitas dificuldades. É um grupo onde tem bastante homens de caráter, que estão aqui para trabalhar e lutar pelo pão de cada dia. Estão fazendo por onde e a tendência é melhorar”, acredita. O elenco do Baraúnas teve 15 dias para se preparar e atuar contra o Campinense, já que na rodada retrasada o clube folgou na competição. No próximo fim de semana, o Tricolor mossoroense folga novamente, só voltando a entrar em campo no dia 7 de setembro, contra o Coruripe, fora de casa. Na visão de Adham, este tempo de folga irá contribuir positivamente para o Baraúnas. “São 15 dias que vão ajudar a gente a se preparar melhor. Temos que trabalhar fisicamente e também a parte técnica e tática para quando chegar no jogo contra o Coruripe todo mundo esteja 100%”, falou. Com cinco pontos ganhos em cinco jogos disputados, o Baraúnas ocupa a quarta colocação do grupo A3 da Série D. Na rodada do próximo fim de semana, o Tricolor torce para que o Coruripe vença o Campinense ou que a partida termine empatada. No duelo entre Central-PE e Jacuipense-BA, o melhor resultado para o Baraúnas é uma vitória da equipe baiana.

FONTE: Ramon Nobre –  Redação/Foto Wilson Moreno / blog tatutomsports.com

VASCO EMPATA COM ABC NO RIO E LARGA EM DESVANTAGEM NAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

Kleber jogo Vasco x ABC Copa do Brasil (Foto: Antonio Scorza / Agência O Globo)Vasco e ABC abriram as oitavas de final a Copa do Brasil, na noite desta terça-feira, com pequena vantagem para os visitantes. Mesmo sem quebrar o tabu de nunca ter derrotado o Cruz-Maltino, após 14 duelos, o Alvinegro arrancou um empate por 1 a 1 dentro de São Januário. João Paulo e Kleber Gladiador fizeram os gols. Agora, o time potiguar joga por um 0 a 0 na partida de volta, na próxima terça, para avançar às quartas de final. Já a equipe carioca precisará empatar por dois ou mais gols ou repetir o que conseguiu pela Série B e vencer o adversário em Natal, por qualquer placar, para se classificar. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Quem passar vai enfrentar o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Santa Rita-AL, que fazem o primeiro jogo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
Além de amargar um empate e sair em desvantagem no mata-mata por conta de sofrer um gol em casa - o que é critério de desempate no torneio -, o Vasco precisará evitar uma crise. O apito final do árbitro foi ofuscado por vaias e gritos de "burro" de 6.072 pagantes em São Januário (6.872 presentes). O alvo foi o técnico Adilson Batista, após o Cruz-Maltino chegar a três jogos sem vencer, sendo dois contra adversários da parte debaixo da tabela da Segundona. A renda da partida foi de R$ 157.720,00.
Vasco e ABC voltam a se enfrentar valendo a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil já na próxima terça-feira, novamente às 19h30 (de Brasília), na Arena das Dunas. Antes, porém, as equipes voltam suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino recebe o Avaí neste sábado, às 16h10, em São Januário. No mesmo dia e horário, o Alvinegro visita o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid.

ABC faz gol-relâmpago, e Martín Silva evita o pior

Se a escalação do Vasco prometia um time ofensivo, foi o ABC quem surpreendeu e começou atacando. Com um minuto de bola rolando, João Paulo recebeu de Somália e chutou no cantinho de Martín Silva. O Cruz-Maltino, que não contou com um Maxi Rodríguez inspirado como foi na estreia do uruguaio, encontrou dificuldades para invadir a área adversária. Quando conseguiu, empatou num chute cruzado de Kleber Gladiador e quase fez outro com Guiñazu aparecendo como elemento surpresa. Mas o volante aniversariante do dia parou na trave. No mais, arriscou finalizações de longa distância, sem efeito. Mais bem organizado, o ABC seguiu mais perigoso.
O time potiguar chegou perto de marcar outras vezes com Somália e Lúcio Flávio, que entrou no segundo tempo no lugar do autor do gol João Paulo. Mas Martín Silva voltou a ser o herói vascaíno depois de falhar na última rodada. Dando uma de Neuer, goleiro da seleção da Alemanha, jogou como líbero e evitou fianlizações quando a defesa batia cabeça e deixava adversários livres. Só que no ataque... Adilson promoveu o retorno de Thalles, que estava com a seleção sub-20 e colocou Edmilson. No fim, um cartão vermelho para cada lado: Fabrício, pelo Vasco, e Lúcio Flávio, pelo ABC. Mas ninguém foi capaz de mudar o panorama do duelo e do pós-jogo. Enquanto o Alvinegro comemorou o empate, restaram as palavras dos jogadores vascaínos para defender o treinador das críticas.

FONTE: globoesporte.com/rj

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

BARAÚNAS GOLEIA CAMPINENSE/PB E COMEMORA A PRIMEIRA VITÓRIA NA SÉRIE D

Com uma exibição convincente, o Baraúnas, enfim, conquistou a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão do Oeste bateu o Campinense por 3 a 0 na tarde deste domingo e mantém a esperança de brigar por uma vaga para a segunda fase. O jogo foi realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró, com a presença de apenas 410 torcedores. A derrota atrapalha os planos da Raposa, que queria encostar no líder Jacuipense e acabou saindo da zona de classificação. 
A partida começou com atraso devido à falta de ambulância. O árbitro cearense Francisco de Assis Almeida Filho esperou cerca de 30 minutos para poder iniciar o jogo. Com o resultado, o Baraúnas chegou aos cinco pontos, na quarta posição do Grupo 3 – o lanterna da agora é o Coruripe, com três. Já o Campinense caiu para o terceiro lugar, com seis pontos. Com esta mesma pontuação, mas com melhor saldo de gols, o Central, que empatou fora de casa com o Coruripe neste domingo, assumiu a segunda colocação.  

O jogo

Os donos da casa abriram o placar aos 26 minutos. Luiz Henrique foi derrubado por Gustavo na área e o pênalti foi marcado. Adhan cobrou bem, sem chances para Rodrigão. Ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, Paulo Geovane recebeu boa bola na esquerda e chutou forte para ampliar.  
O Baru fechou a goleada aos 13 minutos da segunda etapa. Binha fez jogada individual e serviu Anderson Sobral, que, livre, só tocou para as redes. O Campinense teve a chance de diminuir aos 24 minutos, em cobrança de pênalti, mas o goleiro Érico defendeu o chute de Bismarck.
 
FONTE: globoesporte.com/rn

TERCEIRA RODADA DO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR ADULTO DE CAMPO



21º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2014
Troféu: João Batista da Silva (Radialista Jota Keully)
BOLETIM Nº 006
RESULTADOS
Dia 23/08 - Jogo 21 – Real Juventude 2x1 Nova Esxperança
Gols de Pedro Lucas e José Augusto para o Real e Evanio Henrique para o Nova Esperança.
Dia 23/08 - Jogo 22 – Corinthians 0x0 ABC da Mutamba
.
Dia 24/08 - Jogo 23 – Porto Piató 2x0 Verde Vale
Gols de Eduardo Ribeiuro e Maciel Tavares.
Dia 24/08 - Jogo 24 – Dinamarca 5x1 Baixada
Gols Francisco Josenilson, Adilio Homerito e Renato Wagner (3) para a Dinamarca e Janmerson Emanoel para a Baixada.
ARTILHARIA
Atleta
Clube
Gols
Wedson da Silva
Portuguesa
5
Francisco Anailton de Farias
Corinthians
4
Renato Wagner Nunes da Silva
Dinamarca
4
Tiago Fonseca de Souza
ABC da Mutamba
3
Adilio Homerito Gomes Brito
Dinamarca
3
63 Gols marcados em 24 partidas = 2,625 gols/partida
CLASSIFICAÇÃO PRIMEIRA FASE
CHAVE A
CHAVE B
1. Independente = 7pts
2. Guerreiros Unidos = 6pts
3. Morada Nova = 3pts
4. SEI = 1pt
1. Corinthians = 7pts
2. ABC Mutamba = 4pts
3. Nova Esperança = 3pt / 0gs
4. Real Juventude = 3pts / -7gs
CHAVE C
CHAVE D
1. Portuguesa = 7pts
2. Porto Piató = 5pts
3. Verde Vale = 3pts
4. Fluminense = 1pt
1. Dinamarca = 7pts / 7gs
2. Palmeiras = 7pts / 3gs
3. Vilence = 3pts
4. Baixada = 0pt
PRÓXIMOS JOGOS – SEGUNDA FASE
Data
Dia
Horário
Jogo
Ch
Confronto
30/08
Sab
15h15m
25
E
Portuguesa x ABC da Mutamba
30/08
Sab
17h05m
26
E
Independente x Palmeiras
31/08
Dom
15h15m
27
F
Guerreiros Unidos x Porto Piató
31/08
Dom
17h05m
28
F
Corinthians x Dinamarca
FINANCEIRO
RECEITAS
DESPESAS
Portaria 23/08       = R$ 105,00
Corinthians (ant)   = R$   15,00
Portaria 24/08       = R$ 120,00
Porto Piató (ant)   = R$   30,00
Dinamarca (ant)    = R$   32,00
Arbitragem 23/08 = R$ 290,00
Arbitragem 24/08 = R$ 300,00
Gandulas                = R$   80,00    
Portaria                  = R$   50,00
Total 6ª rodada = R$ 302,00
Total 6ª rodada = R$ 720,00
.

ACUMULADO    = R$ 2.254,00
ACUMULADO    = R$ 4.315,00
Assú – RN, 24 de agosto de 2014.
Francisco das Chagas Soares
Presidente