quarta-feira, 13 de agosto de 2014

COM NÚMEROS EXPRESSIVOS, JARAGUA/SC, MANTEM O TOPO NA LIGA 2014



A boa campanha do Jaraguá (SC) na largada da Liga Futsal pode ser surpresa para muita gente. Porém, analisando os números obtidos pela equipe comandada por Sergio Lacerda durante toda a temporada, vê-se que a liderança invicta da competição nacional é o resultado de um trabalho que vem sendo bem executado desde o início do ano.
Em 45 jogos realizados até o momento, o Jaraguá venceu 32 (72%), empatou dez (22%) e foi derrotado em apenas três oportunidades (6%) - todas elas pela diferença mínima, ou seja, por um gol.
Na fase de preparação, a equipe disputou onze jogos amistosos, dos quais venceu oito (72%), empatou dois (18%) e perdeu apenas um (10%). Foi na decisão da Copa Cataratas, para o Atlântico (RS), de Erechim (RS), por 2 a 1. Além da competição em Foz do Iguaçu (PR), a equipe disputou a Copa Ferromax, em Mafra, onde sagrou-se campeã.

Números do Estadual

No Campeonato Catarinense foram 26 jogos, com 18 vitórias (69%), seis empates (23%) e apenas duas derrotas (8%). Uma delas, contra a Krona (SC), por 1 a 0, custou o título da competição. A outra, também por 1 a 0, foi para Rio do Sul (SC), na semifinal, após o Jaraguá passar toda a fase classificatória e a primeira etapa do mata-mata sem conhecer revés.
Já na Liga Futsal, que se encontra na metade da primeira fase, a equipe soma seis vitórias (75%) e dois empates (25%). Restando dez jogos para o término da fase preliminar, os jaraguaenses estão próximos de garantir a classificação antecipada para a etapa de grupos, onde teriam Joinville (16º), Concórdia (12º) e Atlântico (8º) como oponentes, caso ela se iniciasse hoje.
"Essa invencibilidade vem ratificando o que estamos fazendo o ano todo. Somos uma equipe difícil de ser batida, tanto em casa como fora. Jogamos sempre no mesmo estilo, para a frente, e essa invencibilidade impõe respeito aos adversários", analisou o pivô Keko, autor de seis gols na competição nacional.

Elenco fortalecido

Com investimento abaixo do que é feito por outras equipes, o Jaraguá conseguiu montar um grupo forte que vem dando resultado em quadra. Para Keko, este trabalho de 'pincelar' os valores foi fundamental na fase que vive o time catarinense neste ano de 2014.
“Nosso elenco não tem estrelas ou jogadores consagrados. Não é um grupo grande, mas tem poucos e bons jogadores. É um grupo jovem, que está buscando um lugar ao sol. Almejamos coisas grandes para as nossas carreiras, como a Seleção Brasileira”, acrescentou Keko.


FONTE: cbfs.com.br / Com informações da Assessoria de Imprensa do Jaraguá


Nenhum comentário:

Postar um comentário