quarta-feira, 13 de agosto de 2014

EM JEJUM DE VITÓRIAS ABC EMPATA COM A LUSA NA ARENA DAS DUNAS, TORCIDA VAIA

Lance ABC x Portuguesa (Foto: Augusto Gomes)Enquanto a Portuguesa não vence desde a volta da parada para a Copa do Mundo, ou seja, há cinco jogos, o ABC não consegue uma vitória há quatro partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. O empate de 0 a 0, com poucas chances de gol, entre as equipes na noite desta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal, foi mais um capítulo do mau momento vivido por ambos os times. A torcida do time da casa ficou na bronca e vaiou.
Com o resultado, a Portuguesa permaneceu na penúltima colocação da competição, com 13 pontos. Já o ABC subiu para a 11ª, mas ainda pode perder duas posições no complemento da rodada, com os jogos de sexta-feira e sábado.
Na próxima rodada, o ABC encara o Ceará, na terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. Já a Lusa, no mesmo dia, retorna ao Canindé, depois de duas partidas fora de São Paulo, contra o Avaí, às 21h50.

O jogo

O primeiro tempo exemplificou a péssima fase vivida pelos dois times. O ABC tomou a iniciativa desde o começo, mas não conseguia entrar na área da Lusa tocando a bola. Com isso, a equipe de Natal arriscou cruzamentos de várias partes do campo, mas eles não surtiram efeito. Os poucos bons lances dos 45 minutos iniciais foram dos donos da casa, com os chutes de longa distância do meia Rogerinho, que passaram perto das traves de Rafael Santos. A equipe rubro-verde esteve bem postada defensivamente, mas, nos contra-ataques que conseguiu encaixar, não levou perigo à meta de Gilvan.

A segunda etapa seguiu de forma parecida. Faltava qualidade para o ataque do ABC, que só assustou Rafael Santos em chutes de longa distância. Porém, a Lusa teve ótima oportunidade para vencer a partida com o jovem Domivânio, que, cara a cara, com Gilvan, em contra-ataque aos 35 minutos, chutou por cima a única boa oportunidade da equipe paulistana.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário