quinta-feira, 21 de agosto de 2014

RENATO MARCA NO INÍCIO E NO FIM E DÁ A VITÓRIA AO ABC SOBRE O CEARÁ

O dia era dele. Com menos de três minutos de jogo e aos 46 da etapa complementar, o lateral Renato balançou as redes do Ceará no Estádio Presidente Vargas, nesta terça-feira, e decidiu o jogo contra o líder da Série B do Brasileirão: 2 a 1. Em dia pouco inspirado no meio-campo, o Vovô não conseguiu reverter o resultado em casa e esbarrou no goleiro Gilvan, na trave e nos impedimentos de Bill.
Surpreendendo a torcida no PV, Renato marcou o primeiro do ABC aos dois minutos de bola rolando. Na metade do segundo tempo, saiu outro do visitante, mas desta vez contra. Após cruzamento de Bill, Marlon presenteou o Ceará com o gol de empate. No segundo tempo, a decisão ficou para o fim. Novamente ele, Renato, aos 46, balançou as redes do PV e decidiu para os potiguares, que chegam aos 24 pontos, subindo para a nona posição. O Vovô segue líder, com 31 pontos, mas corre o risco de perder a ponta da tabela, já que o Vasco encara o Vila Nova ainda nesta terça.
O próximo compromisso do Ceará será fora de casa, longe da torcida alvinegra, contra a Portuguesa, no Canindé. O jogo será no sábado (23), às 16h10. Já o ABC recebe o Vila Nova, no Frasqueirão, no mesmo dia, às 21h.

No começo, Renato

Mesmo jogando fora de casa, o ABC começou no ataque. E com eficiência. Com menos de três minutos, Renato recebeu pela direita, avançou sobre o zagueiro Anderson e chutou cruzado contra a meta de Jaílson: 1 a 0. Sem se abalar com o gol relâmpago, o Vovô mostrou por que é o líder da Série B e partiu para o ataque. Bill teve boas oportunidades e até carimbou a trave. Mas o gol saiu dos pés do zagueiro Marlon. Contra. Após cruzamento de Bill, o beque do ABC acabou marcando contra o patrimônio. O prejuízo poderia ter sido maior se Lulinha tivesse aproveitado a sobra após chute na trave de Samuel Xavier. Mas o primeiro tempo terminou na igualdade.

No fim, Renato de novo

Na volta do intervalo, as chegadas ao ataque das duas equipes perderam a intensidade. Com Nikão e Eduardo em noite pouco inspirada, o Ceará não conseguiu criar jogadas de perigo. O ABC também não ameaçava o gol de Jaílson. A melhor chance veio após chute de longa distância de Ricardinho, aos 30 minutos, colocando Gilvan para trabalhar. Bill até deixou o dele, mas a arbitragem já havia marcado o impedimento. O Vovô pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu a virada. Melhor para o cara do jogo, Renato. Mais uma vez, agora no fim, o lateral teve a chance e não desperdiçou: 2 a 1 para o ABC, que calou a torcida no PV.

FONTE: globoesporte.com/ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário