terça-feira, 5 de agosto de 2014

AMÉRICA/MG MARCA NOS ACRÉSCIMOS E VENCE O ABC NO INDEPENDÊNCIA

Andrei Girotto América-MG gol ABC (Foto: Assessoria AFC)Quando parecia que a partida entre América-MG e ABC terminaria sem gols neste sábado, no Independência, o volante Andrei Girotto conseguiu marcar o gol da vitória para os donos da casa. E foi nos acréscimos, aos 48 minutos da etapa final, fazendo a festa dos mais de cinco mil presentes. Um pecado para os visitantes, que fizeram um bom jogo defensivo e mereceriam voltar para o Rio Grande do Norte com um ponto.
Com a vitória, o América-MG manteve a segunda colocação. O próximo compromisso do time será na sexta-feira, contra o Icasa, no Ceará. Já o ABC, que tentava se reabilitar na Série B, perdeu duas posições e terminou em 10º. Volta a jogar em casa no sábado, quando recebe o Vasco.
O jogo começou com as duas equipes se estudando muito.Tanto é que o primeiro lance de perigo ocorreu apenas aos 22 minutos, com os donos da casa. Obina mandou de cabeça para o gol depois do cruzamento de Mancini para a área. Mas a bola foi para fora, por cima da meta. Na primeira meia hora do jogo, as equipes exploraram muito pouco as laterais, concentrando os esforços no meio do campo.
O América-MG mostrou um pouco mais de superioridade, mas não conseguiu ser conclusivo. Até que, aos 32 minutos, o ABC criou a primeira boa chance de abrir o placar. Somália recebeu dentro da área e, quando se preparava para concluir, Pablo chegou e isolou a bola. Em seguida, Daniel Amora fez boa jogada pelo lado direito e passou para Lúcio Flávio, que tentou o passe para o meio, mas a defesa do América-MG afastou o perigo. Os visitantes chegaram de novo um minuto depois: Rodrigo Silva cruzou, e Lúcio Flávio se antecipou, mas a bola foi para fora.
O primeiro tempo acabou sem gols no Independência após 45 minutos de um jogo fraco tecnicamente. O América, que começou tentando pressionar o ABC com uma marcação mais forte, não conseguiu dominar o tempo todo e acabou tendo trabalho para segurar as subidas do adversário. Era para ser mais ofensivo com Tchô e Mancini, mas dupla teve pouca produtividade.

Mais disputa

No segundo tempo, a partida voltou no mesmo ritmo: bastante disputada. O América-MG criava e perdia, o ABC aproveitava o contra-ataque - mas também perdia. Os visitantes deram um susto aos 17 minutos, quando Júnior Timbó mandou na rede, mas pelo lado de fora. A bola também bateu na trave após a tentativa de João Paulo - o goleiro Fernando Leal foi afastar e quase mandou contra o próprio patrimônio.
O Coelho criou boas chances, mas não meteu muito medo no ABC, que se aproveitava bem dos contra-ataques – mas pecava na hora de finalizar. Um dos principais jogadores do América-MG, o meia Mancini, foi substituído aos 44 minutos: parte da torcida aplaudiu o jogador, outra parte vaiou.
A torcida da casa mostrava sinais claros de insatisfação com os comandados pelo técnico Moacir Júnior e se preparava para deixar o Independência quando, aos 48 minutos, Andrei Girotto arriscou um chute forte e acertou canto esquerdo de Gilvan. Um presente para a torcida americana, e um pecado para o ABC, que jogou bem, conseguiu segurar os anfitriões durante todo a partida, mas que vai voltar para casa sem o ponto que deixou escapar nos descontos.

FONTE: globoesporte.com/rn


Nenhum comentário:

Postar um comentário