quarta-feira, 25 de março de 2015

ABC GOLEIA GLOBO FC NO FRASQUEIRÃO E TERMINA TURNO COMO VICE CAMPEÃO

Reginaldo - lateral do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)Já sem chances de conquistar o título do primeiro turno, o ABC goleou o Globo FC neste domingo no Estádio Frasqueirão, em Natal. Debaixo de chuva, o placar de 5 a 2 foi construído com a ajuda do atacante alvinegro Kayke, que deu duas assistências e marcou o sétimo gol dele no campeonato, se isolando na artilharia. Depois de três vitórias em três partidas, o técnico interino Ademir Fesan, que apostou no esquema de jogo com três atacantes, deixou o cargo neste domingo. O novo treinador, Josué Teixeira, se apresenta ao Mais Querido nesta segunda-feira.
Com a vitória, o ABC chega aos 19 pontos e termina o turno na segunda posição na tabela de classificação, depois que o América-RN venceu o Alecrim na Arena das Dunas e ficou com o título. Esses três pontos conquistados agora podem fazer a diferença lá na frente, pois caso rival América vença os dois turnos, a segunda vaga para Copa do Nordeste e Copa do Brasil do ano que vem fica para a equipe com mais pontos marcados ao longo do campeonato estadual, depois do campeão. O Alvinegro termina o turno invicto, com cinco vitórias e quatro empates.

O jogo

O ABC abriu o placar logo aos sete minutos, com Reginaldo. O lateral-direito recebeu bom passe de Kayke e tocou no canto do goleiro. Aos 22, Leandro Amaro subiu na cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes. Depois de uma assistência, a estrela do artilheiro do ABC voltou a brilhar. Nem roubou a bola pela esquerda e cruzou rasteiro. Kayke chegou pelo meio e marcou o sétimo gol dele no campeonato.  As melhores chances do Globo saíram dos pés de Marcel e Geovane, que pararam nas boas defesas de Saulo.
A insistência do time de Ceará-Mirim só surtiria efeito no início do segundo tempo. Índio Oliveira saiu do banco de reservas para diminuir o placar para o Globo, invadindo a área e batendo na saída do goleiro alvinegro. Com a contusão do meia Erivélton, o técnico interino colocou em campo o volante Neto Coruja para reforçar a marcação e conter os avanços da Águia. O ABC ainda ampliou com João Paulo aos 40 minutos, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Globo na cobrança de escanteio com Marcelo. Antes do apito final, já nos acréscimos, Jandson subiu no cruzamento de Lima para fechar o placar em 5 a 2.

FONTE: globoesporte.com/rn
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário