terça-feira, 10 de março de 2015

MX DESENCATA, AMÉRICA/RN VENCE FORÇA E LUZ E RETORNA A LIDERANÇA

América-RN x Força e Luz - Max (Foto: Fabiano de Oliveira)O América-RN entrou em campo neste domingo pressionado devido à vitória do Alecrim sobre o Palmeira. O Verdão havia assumido a liderança provisoriamente, com 15 pontos, e forçava o Mecão a derrotar o lanterna Força e Luz, na Arena das Dunas. Missão fácil? Muitos diriam que sim, mas o time de Roberto Fernandes encontrou muitas dificuldades para vencer. Conseguiu os três pontos com dois gols do atacante Max, que também vivia a pressão de não marcar há um mês. Thiago Potiguar garantiu a goleada por 3 a 0 no final.
O Mecão, então, lidera o primeiro turno do Campeonato Potiguar com 17 pontos, dois a mais que o Alecrim e quatro a mais que Globo FC, Baraúnas e ABC. Faltam duas rodadas para o fim da Copa Cidade do Natal, e o time rubro só depende das próprias forças para ser campeão.

O jogo

O América-RN apostou mais uma vez em uma formação com apenas um volante (Judson), dois meias de criação (Daniel Costa e Álvaro) e três atacantes (Thiago Potiguar, Gilmar e Max). O técnico Roberto Fernandes disse que o grupo tem esta vocação ofensiva, mas a equipe rubra esteve bastante abaixo das expectativas. Talvez a chuva tenha atrapalhado as duas equipes, que fizeram um primeiro tempo muito ruim. A melhor chance foi criada pelo Força e Luz, quando André recebeu lançamento na esquerda e chutou mal na saída de Busatto.
Roberto Fernandes sentiu que precisava Gláucio, que substituiu Gilmar no intervalo, mostrou serviço logo aos quatro minutos. Fez cruzamento por trás da defesa e achou Max livre para cabecear para as redes. Pouco depois, Julinho invadiu a área pela esquerda, fez o passe para Gláucio, que completou por cima. O segundo gol foi marcado aos 23 minutos. Thiago Potiguar fez boa jogada pela direita e cruzou. Eridelson saiu mal e Max fez mais um. E foi Thiago Potiguar que consolidou a goleada aos 45 minutos, em belo chute de fora da área. Busatto, com grande defesa, ainda impediu André de diminuir nos acréscimos.
 
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário