quarta-feira, 4 de março de 2015

AMÉICA-RN SEGURA EMPATE COM O ABC NO FRASQUEIRÃO E MANTÉM A LIDERANÇA

ABC x América-RN (Foto: Augusto Ratis/Augustoratis.com.br)
O primeiro Clássico Rei no ano do centenário de ABC e América-RN terminou empatado em 1 a 1, na noite deste domingo. O duelo foi realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal, com a presença de 6.554 torcedores. Mesmo sem sair vencedor, o Alvirrubro pode comemorar o resultado, pois continua na liderança do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A vitória era fundamental para o Mais Querido na briga pelo título, já que assumiria a ponta da tabela. Os gols da partida foram marcados por Kayke, para o Alvinegro, e Emerson, para o arquirrival.
O Mecão é líder isolado com 14 pontos. O ABC, que agora soma 12 pontos, caiu para o quarto lugar - o Globo FC tem 13 e o Alecrim aparece com 12, mas leva vantagem no número de vitórias. Na próxima rodada, o América-RN recebe o lanterna Força e Luz na Arena das Dunas, em Natal. O ABC visita o Santa Cruz-RN no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. Os dois jogos serão realizados no domingo.

Busatto salva e Max erra

A semana foi de muita polêmica após a contratação do atacante Gilmar. Roberto Fernandes chegou a cogitar a possibilidade de escalá-lo como titular, mas preferiu privilegiar a equipe que vem jogando. O treinador do América-RN só não esperava perder Cascata ainda no primeiro tempo. O camisa 10 sentiu lesão na coxa esquerda e, do banco de reservas, viu o ABC abrir o placar. Após boa jogada de Fabinho Alves, Kayke, mesmo cercado por três adversários, chutou de bico para marcar aos 24. 
Roberto Fernandes usou o intervalo para corrigir o posicionamento da equipe e acalmar os jogadores. O comandante alvirrubro contou com a sorte e, logo no primeiro minuto, veio o empate rubro. Daniel Costa cobrou falta da esquerda e acertou o travessão. No rebote, Emerson, o substituto de Cascata, cabeceou para as redes. Precisando da vitória para assumir a ponta, o ABC se mandou para o ataque. O time ganhou novo gás com as alterações feitas por Roberto Fonseca. Aos 36, Jandson chutou da entrada da área e Busatto fez grande defesa. Depois, após cruzamento da direita, Leandro Amaro cabeceou no travessão. Na sobra, Kayke pegou de voleio e o goleiro do América-RN salvou mais uma vez. A chance do jogo, porém, foi do Alvirrubro. Nos acréscimos, Max foi lançado por Judson, mas errou a conclusão, e Saulo garantiu o empate.
 
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário