sexta-feira, 20 de março de 2015

COM GOLS DE LEANDRO E NEM ABC ELIMINA O BOA VISTA/RJ E AVANÇA NA COPA BRASIL

ABC x Boavista (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O ABC não precisou se esforçar muito para voltar a vencer o Boavista na noite desta quinta-feira e garantir sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Leandro Amaro - de novo ele - e Nem, ambos em jogadas de bola parada, foram os autores dos gols que construíram a vitória por 2 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal - o jogo de ida terminou 1 a 0 para o Alvinegro. Agora, o time potiguar aguarda o vencedor de Paysandu x Águia Negra para saber quem vai enfrentar no decorrer da competição.
Justiça seja feita: o ABC mereceu avançar. Não por ter atuado bem, mas pelo Boavista ter perdido um monte de oportunidades de fazer o gol. O ápice saiu dos pés de Edmar, que tinha o gol inteiro na sua frente, mas chutou em cima do goleiro Saulo no segundo tempo. A equipe do técnico Ademir Fesan nada mais fez que aproveitar as poucas chances que surgiram, apostando principalmente na fragilidade do adversário em jogadas aéreas - os dois gols saíram desta forma.
ABC e Boavista, agora, voltam a campo no próximo domingo, pelos campeonatos Potiguar e Carioca, respectivamente. A equipe alvinegra encara o Globo, às 16h, novamente no Frasqueirão, enquanto o Verdão enfrenta o Bonsucesso, no mesmo horário, no Estádio Édson Passos.

O JOGO

Um Boavista dependente de Max Pardalzinho e um ABC mais preocupado em não sofrer gols do que fazer. O primeiro tempo teve, mais ou menos, este panorama. O camisa 11 do time do Rio de Janeiro estava inspirado e, logo aos sete minutos, limpou três adversários e bateu com muito perigo. A resposta do ABC veio com Kayke, de cabeça, mas a equipe potiguar não assustou mais a partir de então - não fosse por algumas subidas pelo lado esquerdo do ataque, onde Yago deixava passar tudo. Não à toa, foi substituído por Edmar antes do intervalo. Nem sequer as investidas de Pardalzinho e as subidas esporádicas do ABC, no entanto, foram capazes de mexer no placar na primeira etapa.
O técnico Waldemar Lemos sacou Bersan para colocar Nicácio e apostar em um sistema com quatro atacantes. Ele só não previu que Leandro Amaro, logo aos dois minutos, desviaria em cobrança de falta e abriria o placar. O gol poderia desestabilizar a equipe do Boavista, o que, na verdade, não aconteceu: o time do Rio de Janeiro desperdiçou um festival de chances claras. Na maior delas, Edmar saiu cara a cara com o goleiro Saulo, mas não fez o gol. Melhor para o ABC, que chegou ao segundo com Nem, de cabeça, e selou a classificação para a próxima fase.
 
FONTE: globoesporte.com/rn
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário