quinta-feira, 5 de março de 2015

VITÓRIA MARCA DOIS NO FINAL, SUPERA AMÉRICA-RN E GARANTE A LIDERANÇAE

Arena das Dunas - América-RN x Vitória  (Foto: rio grande do norte)
Na briga pela liderança isolada do Grupo A da Copa do Nordeste, o Vitória levou a melhor sobre o América-RN na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Parecia que o jogo ia terminar empatado, mas o time baiano marcou duas vezes depois dos 40 minutos do segundo tempo, fechando o placar em 3 a 1. Euller, Neto Baiano e Rhayner - com um golaço do meio de campo - marcaram para o Vitória, enquanto Edson Rocha descontou para o Mecão.
O resultado dá ao Vitória a liderança isolada do Grupo A, agora com nove pontos. O Alvirrubro segue com seis pontos, na vice-liderança. Na próxima quarta-feira, os dois times entram em campo novamente pela quinta rodada. O Vitória enfrenta o lanterna Serrano, no Lomanto Júnior. O América-RN visita o Confiança, no Batistão, e precisa vencer para se manter vivo na briga pela classificação. 

Toma lá dá cá

Com quatro desfalques importantes, o técnico Roberto Fernandes teve que improvisar alguns jogadores no time do América-RN, que entrou em campo no esquema 3-5-2. Para tentar segurar aliderança do Grupo A, o time da casa foi quem começou atacando e quase chegou ao gol na cobrança de falta de Zé Antônio e no chute de Thiago Potiguar. O Vitória errava muitos passes até que na primeira chegada foi certeiro. Euller chegou pela esquerda, tabelou com Neto Baiano e recebeu dentro da área para tocar na saída de Busatto e abrir o placar aos 11 minutos. O Alvirrubro foi rápido na resposta e partiu pra cima. Depois de dois escanteios seguidos, a bola aérea funcionou e o zagueiro Edson Rocha cabeceou para deixar tudo igual de novo, dois minutos depois do gol baiano. No lance anterior, jogadores do América ainda pediram pênalti depois da bola tocar na mão de Kadu dentro da área. Depois dos dois gols, o jogo ficou morno, com poucos lances de perigo para os dois lados. Em bola desviada em Ednei, Thiago Potiguar quase marca para o Mecão com um chute de longe. Vander ainda teve boa chance no finalzinho com um chute colocado que passou muito perto do gol de Busatto.

Dois gols em três minutos

Em um lance bem parecido com o que culminou no gol de Euller, o meia Álvaro, improvisado na lateral, chegou pela esquerda, tabelou com Max e chutou forte. Dessa vez, a bola explodiu na trave. O América-RN seguiu bem no início do segundo tempo e Gilmar, que entrou no lugar de Emerson, que saiu machucado, deu trabalho para o goleiro do Vitória. O atacante titubeou em um primeiro momento, mas encheu o pé e obrigou Fabiano Miguel a fazer grande defesa. Lateral-esquerdo de ofício, Julinho fez sua estreia no Mecão e chegou duas vezes com perigo ao gol adversário. O Vitória teve paciência para definir e aproveitou a bola parada para passar à frente no placar. Aos 42, Neto Baiano cobrou falta com categoria e balançou as redes. E ainda cabia mais. Aos 45, Busatto saiu do gol para tentar cabecear a cobrança de escanteio e não voltou a tempo. Rhayner aproveitou a sobra, avançou até o meio de campo e chutou sem goleiro para fazer um golaço e fechar o placar.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário