segunda-feira, 16 de março de 2015

AMÉRICA-RN ATROPELA SANTA CRUZ-RN E GARANTE A VANTAGEM NA ÚLTIMA RODADADE

América-RN x Santa Cruz-RN - Arena das Dunas (Foto: Divulgação/Arena das Dunas)
Com uma bela atuação do meia Daniel Costa - que marcou um gol e deu duas assistências - o América-RN atropelou o Santa Cruz-RN neste sábado, na Arena das Dunas, em Natal. A goleada de 4 a 0 foi construída ainda no primeiro tempo, com dois gols de Max e mais um de Thiago Potiguar. O Alecrim, em segundo, tem 18 pontos e os dois se enfrentam para decidir quem fica com o título no próximo domingo. Alvirrubra precisa apenas de um empate para soltar o grito de campeão. 
Com a goleada, o América-RN elimina qualquer chance do arquirrival ABC ser campeão, confirma a liderança e agora, com 20 pontos, joga pelo empate contra o Alecrim na última rodada, ainda sem local definido. O Santa Cruz-RN, sem chance de título ou rebaixamento, permanece com 10 pontos e enfrenta o Potiguar de Mossoró no próximo domingo, no Nogueirão.

O jogo

O América-RN começou o jogo apertando a saída de bola do Santa Cruz-RN e chegou ao gol logo aos seis minutos. No erro da defesa tricolor, Daniel Costa ficou com a bola e conduziu até a entrada da área. O meia deixou Max na cara do gol e o Homem de Pedra encheu o pé para balançar as redes. O Tricolor tentou responder com Duduzinho, que limpou a marcação para acertar um chute forte, defendido por Busatto com as pontas dos dedos. O Mecão continuou cercando o adversário no campo de defesa e não demorou muito até começar a sobrar em campo. Aos 27, Daniel Costa recebeu passe na entrada da área e bateu de primeira para fazer um golaço. Em uma noite inspirada, o meia deu mais uma assistência, dessa vez para Thiago Potiguar. Em chute cruzado de Daniel, a bola atravessou toda a área e encontrou Thiago no segundo pau. Embalado, o time de Roberto Fernandes ainda fez o quarto. Max recebeu lançamento e, com a bola ainda quicando, fuzilou o gol, sem chances para Marcelo.
Com duas assistências e um gol, Daniel Costa foi poupado pelo treinador e não voltou para o segundo tempo. Com o resultado garantido, o time rubro esfriou e deu brecha para o Santa Cruz-RN. Duduzinho cabeceou no cruzamento e quase diminuiu para o Tricolor. Os dois goleiros foram, então, acionados: Marcelo Galvão salvou duas vezes nas investidas de Zé Antonio; Busatto saiu do gol para impedir a chegada em velocidade de Cristiano Sergipano. O jogo caiu, e muito, de produção e o Tricolor não conseguiu reagir.

FONTE: globoesorte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário