quarta-feira, 4 de março de 2015

EM CONFRONTO INÉDITO BOA VISTA/RJ E ABC DUELAM PELA COPA DO BRASIL 2015




Democrática, a Copa do Brasil tem como uma das suas particularidades colocar frente a frente equipes separadas por grandes distâncias e que nunca duelaram na história. É exatamente este o caso de Boavista e ABC, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília) no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, pela partida de ida da primeira fase da competição - caso haja necessidade, o segundo jogo será realizado no dia 19, em Natal.
O Boavista tem espécie uma chance de recomeço com a Copa do Brasil. Isso porque, no Carioca, o time ainda não venceu, está na zona de rebaixamento e faz a pior campanha da sua história. O técnico Waldemar Lemos classificou a competição como uma "nova oportunidade" para o time. O comandante, inclusive, não descarta mudanças na equipe titular e não divulgou a escalação. O confronto de estreia do Verdão na Copa do Brasil ainda guarda uma coincidência: pelo segundo ano consecutivo o time de Saquarema enfrenta uma equipe do Rio Grande do Norte na primeira fase. Ano passado foi o América-RN - na ocasião, o Boavista terminou eliminado.
Apesar da boa classificação no Campeonato Potiguar, dois pontos atrás do líder, o ABC não vinha convencendo o torcedor no início da temporada. Depois de uma boa atuação no clássico contra o América-RN no fim de semana, o time de Roberto Fonseca parece ter acertado a mão e chega mais confiante para a estreia na Copa do Brasil. No ano passado, o Mais Querido chegou às quartas de final, deixando o Vasco para trás nas oitavas, em sua melhor campanha da história. A dolorosa eliminação para o Cruzeiro deixou um sentimento de algo inacabado, apesar do feito inédito. Em 2015, o Alvinegro potiguar espera chegar ainda mais longe na competição.
Apita o jogo o árbitro Aurélio Satana Matins. Ele será auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Alex Alexandrino. O trio é de São Paulo. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Boavista: o técnico Waldemar Lemos confirmou que deve fazer alterações na equipe, mas não adiantou quais seriam. O comandante optou pelo mistério para tentar surpreender o ABC. O Verdão deve ir a campo com: Carné; Thiaguinho, Bruno Costa, Gustavo Geladeira, Jeff Silva; Victor Faísca, Fábio Azevedo (Jeffinho), Lucas (Francismar) e Erick Flores; Anselmo e Max Pardalzinho (Pagodinho).
ABC: Após testar Anderson Paraíba e Clebinho no setor de criação, o comandante alvinegro deve optar pelo retorno de Sandro à camisa 10. Com isso, o ABC deve jogar com Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel, Daniel Amora e Sandro; Kayke e Fabinho Alves.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Boavista: o técnico Waldemar Lemos tem todo o elenco disponível.
ABC: o único desfalque é o meia Zé Mário, ainda em recuperação de uma lesão no quadril

Nenhum comentário:

Postar um comentário