quinta-feira, 5 de março de 2015

ALECRIM/RN NA SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO NA COPA DO BRASIL É ELIMINADO PELO TUPI-MG

Alecrim x Tupi-MG (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)A primeira participação do centenário Alecrim em uma Copa do Brasil não durou mais do que 90 minutos. O Tupi viajou até o interior do Rio Grande do Norte na noite desta quarta-feira, venceu por 2 a 0 e eliminou o jogo da volta, em partida válida pela primeira fase que teve a presença de 196 torcedores. Com o estádio do Verdão impedido de receber jogos, o duelo foi disputado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 60 quilômetros de Natal. Os gols da partida foram marcados por Daniel Morais e Silvio, já no segundo tempo de jogo. Com o resultado, o Galo Carijó avança para a segunda fase da competição sem a necessidade do confronto de volta, em Minas Gerais.
O próximo adversário do Tupi-MG será o vencedor do confronto entre Atlético-PR e Remo, que fazem o primeiro jogo no dia 2 de abril, no Mangueirão. Neste sábado, o Galo enfrenta a Caldense pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Com a derrota, o Alviverde potiguar se despede da competição logo na primeira partida e volta a campo no domingo, contra o Palmeira, pelo Campeonato Potiguar.

O jogo

A partida começou equilibrada e com as duas equipes buscando o gol. Os mineiros chegavam principalmente na bola parada, com o camisa 10, Marco Goiano. O Verdão apostava nos contra-ataques, explorando a velocidade de Felipe Moreira, Yguinho e Da Lua. Apesar das tentativas, a primeira etapa terminou em 0 a 0.
No segundo tempo, o time da casa entrou em um ritmo abaixo do primeiro, enquanto os mineiros ganharam mais força ofensiva com a entrada de Ygor no lugar de Marcinho, que não fez boa partida. E foi justamente Ygor que, aos 12 minutos, driblou o goleiro adversário e na sobra do lance Daniel Morais fez 1 a 0 para o Galo Carijó. O  Alecrim tentou o empate com Felipe Moreira, mas o camisa 110 errou o alvo. Depois foi a vez de Quirino, que acabou travado na hora do chute. Moreira teve nova chance do empate aos 27, em chute de perna esquerda. A bola passou perto do travessão de Glaysson. Wanderson também tentou de fora da área, mas a bola subiu. Enquanto isso, o Tupi buscava prender a bola no ataque e, em uma das poucas chegadas, a bola parada foi fatal. Marco Goiano cobrou falta para a área. A bola sobrou para o zagueiro Silvio, sozinho, empurrar para o gol. O Verdão voltou a assustar em uma batida rasteira de Dieguinho, que passou raspando a trave, mas não conseguiu evitar a eliminação.
 
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário